terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Farinha do mesmo saco.

Farinha do mesmo saco. Os homens são todos farinha do mesmo saco. Pelo menos é o que tenho ouvido dizer, da parte de algumas mulheres. Que tipo de mulheres? As traídas! E é impressionante o que uma mulher atraiçoada pelo marido é capaz de verbalizar. Para este tipo de mulher todos nós somos demónios traidores, mesmo quando não traímos! Se não estamos com outra mulher, temos planos para isso! E como é que eu sou capaz de afirmar isto? Fácil! São elas que mo dizem!
Nunca me hei-de esquecer do que uma funcionária de um hospital me disse quando soube que eu estava já casado e já com alguns anos de duração... "Isso não dura muito. Um jovem como você, que passa mais tempo em hospitais do que em casa... não tarda nada está metido com alguma doida dessas que praí andam. Se é que já não anda! Tantos anos a comer o mesmo bife com batatas fritas, qualquer homem enjoa." Reparem que a dita senhora elaborou este brilhante e elaborado raciocínio apenas na posse de alguns factos: que eu sou novo, trabalho muito e gosto de variar o bife que ando a comer! Sendo que o elemento aglutinador desta tese é o facto de eu ser um homem! E isso é suficiente.
Na minha faixa etária é muito comum encontrar mulheres divorciadas. São aos magotes! E como o seu discurso é semelhante! "Homens... todos iguais. Um marido de uma amiga arranjou uma brasileira na net. Achas normal? Já o porco do meu ex-marido também arranjou uma porca qualquer pela internet." Aqui os lugares comuns são: trocamo-las sempre por brasileiras que encontramos pela internet. Sendo bastante comum encontrar-me a escrever num dos computadores do serviço (como agora, por exemplo!) algumas delas tentam perceber se eu estou a falar com alguma "gaja"!
Mas o cúmulo dos cúmulos acontece quando essas generalizações são feita por alguma familiar. Neste caso uma mulher da minha família que se encaixa no grupo das traídas. E dizia ela, falando para a minha mulher como se eu não estivesse na sala: "Homens é tudo farinha do mesmo saco! E piora com os filhos! Então quando vem o segundo... parece que ficam loucos! E com a avançar dos trinta começar a pensar mais neles e nas suas necessidades... parvalhões. Lembras-te da P.? Aquela que tina uma relação de sonho, saiam, viajavam, ela dava-lhe imenso espaço e confiava nele a 100%? Pois é. Ele arranjou outra. A autora de um blog que ele seguia... metem-se na internet e depois dá nisto!" Depois, virando-se para mim: "Vocês são todos farinha do mesmo saco!"
Vejamos então o perfil: trinta anos, dois filhos, usa muito a internet, frequenta redes sociais como blogues, por exemplo, trabalha muito fora de casa e, claro, ser homem. Estou tramado.

14 comentários:

margarida disse...

Realmente parece não haver esperança para ti! :)

De certeza que a senhora é da família? Credo..

Alexandra Nobre disse...

Não diria que são todos farinha do mesmo saco mas que há padrões comuns ao comportamento de uma grande fatia da população masculina... lá isso há!
O meu ex-marido (professor universitário) também saiu de casa há 1,5 anos por uma brasileira ("estilista" de unhas de gel) que conheceu na internet. E apesar de viver a 500m do filho de 12anos, chega a estar 2 meses sem o ver... E´que há outras prioridades e os fins de semana quinzenais são para correr os 5 continentes!

Melissa disse...

Eu sou uma brasileira que se encontra na net!
Meligavai.

Joao disse...

Tens (temos) a fama. E mesmo que não tenhamos o proveito, é praticamente como se o tivessemos... os outros pelo menos pensam que sim... :)

I. disse...

Não acredito nada nisso. Há homens que são farinha de outro saco, e até não se importam de comer bife com batatas fritas o resto da vida. E gostam.
E acho uma crueldade terem dito isso à tua mulher, caneco. Meter-lhe ideias parvas na cabeça, sabem lá da vossa vida!
Parvalhões, há muitos, é verdade. Mas nem todos são parvalhões.

dckjbxzckj dcjnzlxjn disse...

Eu sou brasileira!! Oh respeito! unf!

Somos todos diferentes,não é mesmo dotô?
té mais!

Precis Almana disse...

Quando se puserem com parvoíces, dá-lhe com dotes de culinária e diz que bifes há-os com muitos molhos, assim como as batatas podem ser às rodelas, de palitos, com sabores ou sem, etc... Goza-os, mesmo. Ou o bife com batatas fritas tem que ser uma seca? Não tem! (eu nem gosto de bife, sendo metáfora, continuemos nas ditas :-))

Anónimo disse...

Eu acho é que há por aí muitas mal amadas, isso sim!!!
E depois acho muita piada ao facto das culpadas serem "elas", essas doidas que lhes entram pelos olhos "adentro"...
Se enchergem garotas:)
não... não sou brasuca, nem me chamo Shisleine...
Ana

Ana. disse...

Isso é uma absoluta estupidez!
As pessoas não são todas iguais, nem os homens nem as mulheres.
Cada um vale por si.
Não deixes nunca que alguém te convença que és igual aos outros todos!
Eu também gosto de pensar que tenho um homem diferente dos outros em casa...

;)

Cate disse...

Uuuui, estás mesmo condenado! E pelos vistos as brasileiras também. É claro que pode até existir um certo padrão de comportamento, mas caramba, não fomos todos fabricados em série! Existem diversos factores que influenciam o fim de uma relação, de um casamento. E a culpa nem sempre é só do homem, nem só da brasileira da internet, nem só da mulher. As generalizações são perigosas. Pena que sirvam de conforto a muita gente recalcada.

Lifepassenger disse...

Sou outro alvo a abater... O problema cá em casa é que a Vera tb é viciada em Blogs riso .

Um abraço

Bypassone disse...

Só uma pergunta a todas essas "senhoras": Se somos, realmente, todos iguais...
PORQUE É QUE VOCÊS ESCOLHEM TANTO???

Pulga Catita disse...

Se não gostares da tua mulher, se o amor desvanecer, é certo que isso mais tarde ou mais cedo aconteça.

Podes é conversar com a tua mulher antes de o fazeres e colocares tudo em pratos limpos (bom carácter).

Os homens não são todos iguais, assim como as mulheres não são todas iguais.

Anónimo disse...

Eu tb acho, estás condenado! Vá, não estás nada... mas, pelo sim pelo não, afasta-te da Melissa!!! AHAHAHAH Brincadeirinha! (não levem a mal, vá)