terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cá está! Já andava para mudar a imagem do perfil há uns meses, desde que cheguei aliás. Na verdade, a foto antiga já não reflectia bem a actualidade deste blog. Porque foi tirada em Portugal, num lugar e num tempo onde já não me encontro. Curiosamente, também foi tirada num corredor! Devo ter uma tara por fotos em corredores...
Esta imagem (que, devo confessar, acho que ficou porreirinha!) também é tirada nos corredores das Urgências onde agora trabalho. Desde o primeiro dia que reparei num objecto que nunca tinha visto em Portugal e que, na verdade, reflecte a preocupação dos Suíços com a segurança: trata-se de um semi-globo espelhado que, fixo no tecto, permite que vejamos a circulação nos corredores vizinhos evitando assim acidentes. Mas para mim, sempre que me via reflecido naquele espelho via a minha nova vida, a minha nova experiência e o meu novo futuro. Na verdade, se bem que na imagem pareça que estou parado numa encruzilhada, o que sinto é que tenho muitos caminhos à minha frente! Posso ir em frente, virar à esquerda ou à direita... mas nunca voltar atrás!

9 comentários:

saudosa disse...

Não acho que seja uma encruzilhada.. é óptimo conseguir ter mais do que uma opção ao nosso alcance...

Mas a primeira impressão da foto que me deu, foi que querias demonstrar que estavas na Suíça, pelo + do corredor corresponder ao + da bandeira da suíça...

Miguel disse...

Boa observação, nem sequer tinha reparado nisso mas de facto é muito pertinente!

Naná disse...

Faz todo o sentido que alteres a foto do teu perfil.
Adorei a foto, pelo pormenor que captaste!

D. disse...

Miguel, que surpresa para mim, ter voltado a esta tua encruzilhada. :)
Normalmente segui a o teu blog, depois, não sei bem porquê, "perdi-lhe" o contacto. Agora por magia chego cá outra vez. Achei giro. Fiquei a saber que já não andas por Portugal e que pelos vistos a vida mudou.
Para já, desejo tudo de muito bom. Vou dar uma voltinha por aqui, para me atualizar.
Quanto à foto, acho que está bem gira.

Melissa disse...

Muito fixe, Coutas!

gralha disse...

E calçar uns patins e fazer isso tudo a alta velocidade? :)

(fotos dessas é que queremos)

Joana | My Pretty Mess disse...

Excelente fotografia com uma grande simbologia! ;)

Anónimo disse...

Caro Miguel,
Encontrei hoje o teu blog, e de imediato decidi lê-lo de fio a pavio!
O motivo é simples: também sou Enf.
também tenho mulher e filho! também já tenho uns anitos de Enfermagem, e também estou de malas quase feitas para ir para a Suiça!
Deves perceber agora a intensidade com que li o teu blog!...
Revejo nas tuas histórias muitos passos que já dei, e "absorvo" as tuas experiências actuais na esperança de em breve as estar eu próprio a viver.
Abraço,
António

Perfectly Crazy disse...

É impressão minha ou isso por aí estava muito paradinho?