quinta-feira, 18 de junho de 2009

O meu corredor.


Não sei o que escrever. Sinto-me cansado. Fisicamente, pelo menos. Acabei agora de jantar e fui tomar o meu café. Este café. Pode não parecer mas este corredor é o sítio mais acolhedor daqui, silêncioso, deserto, isolado e, ao mesmo tempo tão perto da agitação. Hoje, enquanto o café me aquecia a alma e energizava o corpo, dei por mim a olhar para este corredor e a pensar como ele simboliza a vida: é largo o suficiente para deixar que as pessoas se cruzem mas estreito quanto baste para que não tenhamos outro caminho. Temos obstáculos pelo caminho que teremos de enfrentar e contornar para seguir em frente. No seu fim há uma porta fechada, que esconde o que está para além do que se vê (citação descarada do Timon, do filme "O Rei Leão"!!). Todos os hospitais têm corredores destes. Para onde vão os personagens de Anatomia de Grey (Mer, Izzie, Christina, George e Karev) quando querem estar sozinhos, descansar ou simplesmente discutir as suas frustrações? Para um corredor deserto e cheio de material por onde nunca passa ninguém.
Este é o meu corredor e hoje gostava de lá ficar até o turno acabar...

5 comentários:

A do giz disse...

Como eu te entendo… Infelizmente passei muito da minha vida num hospital pelas piores razões e por acaso era um desses (corredores, daqueles em frente aos quartos com o sofazinhos azuis e tal) que me sentava (as vezes até no chão ao lado do sofá para as enfermeiras não me verem). É sem dúvida um sítio calmo e relaxante, até mesmo na hora das visitas.

*B* disse...

Bom trabalho... =)

S* disse...

Deve ser um trabalho muito complicado por isso é perfeitamente natural que estejas desgastado. Relaxa 5 minutos mais o teu cafe...

Banita disse...

Boa noitada! Espero que seja um turno calmo.

Ana C. disse...

Acabei de ler um OFF do começo da Anatomia de Grey. Isto podia ter sido dito pela Meredith Grey, mas foi dito pelo Miguel.
Força.