sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Patrão fora...

O meu Chefe é um tipo porreiro e tal mas é um pouco sério. Profissional que não gosta de misturar brincadeiras com o serviço. Mas, na sua ausência, o chefe "c'est moi" e as coisas tornam-se um pouco diferentes...
Depois de eu próprio ter sido enganado através de um conluio silencioso que incluiu alguns colegas, dois médicos e a secretária e depois de ter levado uma colaboradora ao quase-divórcio, a uma crise hipertensiva e de ter escapado a uma agressão após uma brincadeira que durou 3 dias (claro que com a colaboração de outras pessoas mas que acabou bem, com abraços e beijinhos com a "enganada" lavada em lágrimas e a desculpar-se pelos títulos com que me abonou durante aqueles dias!) eis que recebo na minha secretária dois pedidos de transferência de serviço por parte de duas auxiliares. Estranhei e fui falar-lhes. Durante a nossa conversa percebi: É treta!! Como uma delas se despediu durante esta semana, querem assustar-me com um êxodo de auxiliares que acabaria com o serviço!!!
Aliei-me ao Director Clínico do serviço, que tem uma palavra a dizer nestas situações e resolvemos inverter a situação: de praxados para praxadores!! Assim, exarei o seguinte despacho numa delas:
"Profissional extremamente baldas que não interessa nem ao menino Jesus. Um pontapé no cu é o que merece." Ao que o Director responde: "Concordo". E na outra:
"Se não serve para este serviço, não serve para mais nenhum. Deve ser corrida à pedrada deste hospital". Director: "Concordo". Liguei para a secção de pessoal e eles alinharam comigo... Através do correio oficial, fiz seguir as declarações e informei-as!! As expressões de pânico nas suas faces foi impagável!!! E quando lhes virei as costas no momento em que tentavam explicar que não passou de uma brincadeira tive de me esforçar para não me desmanchar à gargalhada!
Cheira-me que alguém não vai dormir muito bem este fim-de-semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

lol

Grandes malucos!! E, eu que pensei que só no mneu cantinho - além do trabalho - havia tempo para essas patetices requintadas!! Ainda bem que me engano!
Isto de ser chefe, realmente dá-te muito mais tempo para ocupar em activivdades extra!!
Assim mesmo! Há que manter a sanidade mental!!

Continuação de boa chefia!!

Cumprimentos

A.Silva

costela de adão disse...

LOL! Muito bom. As senhoras queriam ter graça mas depois acagaçaram-se.