domingo, 18 de outubro de 2009

The night is so pretty and so young...

No início da minha adolescência, em plena ebulição musical e na procura do meu estilo e do meu gosto, o meu pai instalou uma antena parabólica (lembram-se?) lá em casa. O meu canal preferido foi, obviamente a MTV Europa! Era também a era do VHS (que post mais revivalista!) onde eu gravava os vídeos das minhas músicas preferidas. No meio de grupos como os Nirvana, Pearl Jam, Metallica, Cure, Pixies, The Breeders, Frank Black e de um vídeo de uma música cujo vocalista berrava no refrão "Burn the bridges, smash their heads!" e que envolvia um anão disfarçado de Satanás (não perguntem...) gravei, porque me ausentei por uns minutos do quarto, um videoclip que rodava até à náusea na altura!! O grupo não me dizia nada, não estava na minha esfera musical mas a música lá passava, no meio das outras, enquanto eu estudava. E deve ter ficado bem gravado na minha mente pois quando numa conversa, uma amiga refere esse grupo musical como um dos seus favoritos, eu comecei a cantar o refrão dessa música sem falhar uma linha!!
Eu sou um fã acidental dos Roxette! A música?


E, desde esse dia que esta música assalta a minha mente nas mais variadas situações e dou por mim a assobiar a melodia enquanto espero pelo elevador...

6 comentários:

Miss Complicações disse...

Grande música, mas para mim não há como "how do you do"

Ana C. disse...

Fã acidental? Acidental???? Seu grande erudito musical. Eu era viciada nos Roxette, marcaram tantos slows melosos e apaixonados, como abananços de capacete na minha adolescência que nem consigo quantificar :)

Menina Frias disse...

Só podia :-P Mas a música é um espectáculo, não é? ;-P
lololololololol

Bypassone disse...

É dos poucos grupos de "música a metro" que dava pra ouvir mais de 2 minutos sem enjoar imediatamente (pelo menos até ao 3° minuto, claro..."

Melissa disse...

bah, coisa abichanada.

costela de adão disse...

Então não me lembro dos Roxette e daquela balada "It Must Have Been Love". A música dels de que mais gostav era "The Look", mais roqueira.