quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Boys and their toys...

Alguém me explica o demente apelo sentido pelos homens por tudo o que é brinquedos tecnológicos? Aquelas coisas com touchscreens, gigabites, apps, wi-fi, dolby-surroud, panorama mode, sweep mode, twilight shot, android, super amoled, megapixeis, etc, etc, etc (sim, acabei de escrever montes de expressões típicas dos gadgets masculinos e juro que não inventei nenhum!)? Alguém? Um psicólogo, psiquiatra, vidente?
Sinceramente. É estúpido que alguém como eu, razoável nos seus gastos, que privilegia a utilidade e versatilidade das coisas que compra e minimamente inteligente para perceber que não vale a pena comprar um telemóvel com 58379 aplicações quando, na verdade só vou fazer e receber chamadas, ande agora embeiçado por um desses novos touchscreens com acesso à internet e câmara fotográfica de 5 Mpixeis, com GPS integrado, função de ultra-realidade (não sei o que é mas parece tãããão fixe!!!) e identificação por imagem (espectáculo! Imaginem-me quando descobrir o que isso é...), agenda electrónica, microsoft office móvel e mais umas quantas funções perfeitamente irrelevantes. Mas é tãããããão lindo. E tem tantas coisinhas giras e botõeszinhos no ecrã e luzinhas que piscam...
ALGUÉM ME DÁ UMA BOFETADA????
É provavelmente o que vou receber assim que a Mariana ler este texto.

7 comentários:

Melissa disse...

hehe o que eu tenho aqui por casa consegue ligar a essas cenas ainda menos do que eu, como se possível fosse.

Sobre o telemóvel xpto, o meu custou 54 eur e tem essas merdas todas, menos a da realidade.

Tia Complicações disse...

Pois é, e tãoooo giro no fundo acabo mesmo só a fazer chamadas a receber e a enviar uns sms e pouco mais. ..e depois tanta tecnologia é demais prós meus neurónios, por isso fico-me com o telele à manivela. :)

Anónimo disse...

compra do meu ultimo telemovel (por necessidade pq o outro ja caia de podre):
"- boa tarde...bem, eu vinha a procura de um telemovel simples. Qeria um tlmvel que desse para receber/fazer chamadas e sms's, APENAS!! Não qero camara nem nada dessas coisas...blablba
- bem, temos um novo da nokia q saiu agora c mp3, radio, camara mto simples e c mto pouca definição,da para fazer videos, blabla"

ok, qual e a parte " APENAS para fazer/receber chamadas e sms's q nao perceberam

"(...) este aqi, mais simples é para 79 euros!"

enfim! nem comento!

Anónimo disse...

Compra, se depois te ficares a sentir mal por ter gasto o dinheiro fazes caridade e ofereces-me. :D

Anónimo disse...

...a qestao é q independentemente do telemovel...so os qeremos para 2 coisas, no fundo: fazer/receber chamadas e sms's... para qe gastar 400 qndo se pode gastar 20??

enfim...

Bypassone disse...

Tem graça, menos a tal "augmented reality" (porque ainda não há aplicações que valham a pena para ela) eu uso os gadgets TODOS do meu telelé android. Serei um caso raro? Assim tipo mulher que usa os mesmos sapatos mais de 2 vezes em 2 anos???

Veny disse...

Penso exactamente como tu... Também só uso o tlm para chamadas e sms. Mas também eu fico maravilhado quando vejo esses smartphones todos giros e com ar modernaço e fico desejoso que o meu tlm pife (só compro outro qdo o meu der o berro), mas depois penso, para quê comprar algo todo xpto se só uso o básico. Espero que o meu tlm se aguente ainda por mto tempo, tenho esperança que ainda venha ai outra moda com coisas realmente uteis e utilizáveis.