terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aqui há talento...

Vi ontem na RTP1 uma pequena reportagem sobre uma nova rede social cibernética que se destina a conectar os portugueses mais talentosos espalhados pelo mundo. Até aqui tudo bem muito embora esta coisa de diferenciar um grupo de portugueses tendo como critério o seu "talento" um pouco pretenciosa. Mas adiante.
A reportagem segue, os "talentosos" falam, os mentores, impulsionadores e patrocinadores congratulam-se. Eis senão quando, no meio de tanto elogio à portugalidade, reparo na música de fundo. Tentava eu lembrar-me qual a banda portuguesa que produzia tão enérgicos e motivadores acordes de guitarra. Estava mesmo debaixo da língua e... EUREKA!!! Dou-me conta que é uma banda que representa Portugal como nenhuma outra os... Placebo.
Hoje pesquiso no Google esse tão luso sítio na rede e digito: star tracker. Star Tracker? Cujo o o endereço é www(dot)thestartracker(dot)com? Deve ser engano... isto está tudo em inglês!! Mas depois vejo, em jeito de subtítulo: "Global Portuguese Talent". E mais abaixo: "we connect portuguese talent through an invite only network". É caso para dizer... FODA-SE (falando em português correcto)!! Então é uma rede que visa reunir os talentos portugueses espalhados pelo mundo para que possam trocar informações que os ajudem mutuamente a ter sucesso e só se entra por convite? Então e nós, os burrinhos? Não podemos ter acesso ás mentes brilhantes lusas? Olha, lá teremos que nos amanhar com o Facebook! Sim, porque era o que faltava, haver misturas entre classes. , isso é muito século XX.
E ainda por cima está tudo em inglês. Não se percebe um ca******lho...

2 comentários:

Nuvem disse...

LOOOOL
se quiseres um convite eu envio :)
mas assumo que é uma rede um pouco pomposa demais, elitista e só para talentos que ganhem fortunas ou sejam os maiores (nem sei como lá fui parar, assumo)!
E é de talentos lusos fora de Portugal, parece que os nossos não tem direito (e mais uma vez me pergunto como lá fui parar...)
beijos

Precis Almana disse...

Ahahahahah
Isso já me tinha passado pelos olhos profissionalmente, mas não lhe dediquei mais que uns segundos. É que não vou mesmo à bola com redes sociais cibernéticas.