sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ainda o Courbet, esse porco, pintor de quadros pornográficos.

Fiquei indignado com tudo o que aconteceu em Braga, desde os protestos inquisitórios da populaça (burn witch, burn!!) até à actuação desastrada (e inconscientemente apoiante da indignação dos populares) da PSP no caso do livro com a capa do quadro "A Origem do Mundo", mas não fui capaz de traduzir essa indignação por palavras.
Em conversa com um amigo ele dizia-me que, os pais que tão revoltosos ficaram com a imagem, que não é mais que anatomia feminina pura, são os mesmos que encorajam os seus filhos a ver os Morangos com Açucar com toda a permissividade e promiscuidade subtil que é vigente nesse programa televisivo. Eu não vejo os Morangos mas não me custa a acreditar neste facto.
Contudo, hoje encontrei uma análise a toda esta situação que vai um pouco mais além e encontra razões codificadas na nossa sociedade que melhor explicam este fenómeno. Leiam e reflitam.

1 comentário:

Ana C. disse...

Nós somos uns alarves hipócritas. Infelizmente temos a polícia e os políticos que merecemos. Toda esta situação é tão caricata que só tenho pena que os gatos fedorentos estejam de férias, senão dava um sketch do caraças.