terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Somos o que fazem de nós!

Mais um post inspirado pela Ana C. Tu inspiras-me. Obrigado.
Os blogues, a Internet. Neste mundo é mais normal o anonimato, as pessoas esconderem-se atrás do ecrã, do teclado. A exposição pessoal em sítios acessíveis a todos, sem controlo não costuma ser muito normal. Existe ainda o medo da exposição.
Eu, no que me toca, utilizo o anonimato ou, neste caso, um nome falso com uma foto de um objecto porque este blog pretende ser um local onde eu me expresso de uma forma leve, livre de pretensões e de segundas intenções. O anonimato, neste caso, permite-me a liberdade total e isso aumenta a minha criatividade. Por isso, são muito poucas as pessoas que me conhecem pessoalmente que sabem da existência deste blog.
Por outro lado, o anonimato e a falta da imagem real de quem escreve no blog leva sempre a que cada um de nós imagine a pessoa por trás dos textos de uma forma muito própria, que decorre directamente de como os textos nos atingem. É um bocado como nos filmes adaptados de livros. Eu, quando vi o primeiro filme do "Harry Potter" fiquei, digamos desiludido, com o aspecto do Professor Snape. Da leitura um tinha imaginado um personagem bem diferente, mas alto, mais magro, ainda mais maquiavélico e hipócrita do que o actor o tornou.
Quando um blogger revela uma foto sua, ainda que esta seja desfocada ou de alguma forma alterada, há sempre algo em nós que fica surpreendido. Eu gostaria bem de saber qual a imagem que os meus (poucos) leitores têm de mim, seria bem giro!!!
A ti Ana, que nos mostraste um pouco mais da tua imagem eu digo: G'anda mulher!!!"

6 comentários:

Joanissima disse...

DE facto, tens toda a razao...

Eu imagino-te com um metro e setenta e pouco, nem gordo nem magro e de bem com a vida. Pachorrento mas atento e alguém muito carinhoso com quem te rodeia.
E, não sei se por sugestão ou nao, mas "vejo-te" sempre de bata... ahahahahahaha

(para alguma coisa existe o hi5!!!)

: ))))

S* disse...

Pelo que leio aqui, imagino-te calmo, paciente. O físico pouco ou nada interessa.

Mais uma vez, gostei.

Ana C. disse...

McSleepy, Shuif, Shuif. Adorava ser uma G'anda mulher, mas estou muito longe disso, de qualquer forma muito obrigada pelas tuas palavras.
Eu não censuro de forma nenhuma o facto de não te quereres expor, até porque tens um local de trabalho cheio de potencial exploratório e se soubessem que és dono do blog estava o caldo entornado. Eu trabalho no conforto do lar e os meus colegas de equipa sabem deste blog :) Daí a minha vantagem. Mas a curiosidade fica no ar sempre, porque és alguém de quem me imaginava muito facilmente amiga.
Sabendo de antemão que vou atirar muito ao lado aqui segue o meu palpite:
Acho que és de estatura média e a comida de hospital tem-te vindo a fazer ganhar alguns quilos que não tinhas.
Cabelos e olhos castanhos, és um homem teimoso, às vezes obstinado, mas que é muito fiel àqueles que ama e aos seus princípios.
Bom profissional, muito embora às vezes tenha crises de identificação com a vida que leva e com aquilo que faz.
Ah Ah, mas basta ler-te para tirar estas ideias. Não sou astróloga.

Miguel disse...

Obrigado a todas pelos adjectivos positivos!! Quem mais se aproximou daquilo que poderá ser o meu perfil foi... Ana C.!!!
Como é que chegas à descrição "cabelo e olhos castanhos"???

Ana C. disse...

McSleepy eu não queria dizer nada, mas sou vidente. AH AH AH
Agora a sério, é pura intuição.

Banita disse...

Eu imagino: um bom homem, pai e marido dedicado.
A Ana C. é (e)vidente prova de que lê o blog com atenção. :) Eu sou mais despistada...
O cabelo e olhos castanhos está na foto do boneco no teu perfil! LOL
Foi por isso, Ana. C?