quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Starbucks não é só café.

O Starbucks, que iniciou a sua invasão a terras lusas e, cheira-me, vai crescer tanto que vai enjoar, é um sítio que eu gosto. O café é bom, o ambiente é requintado, os bolos são melhores ainda que o café, a música ambiente é muito agradável e, porque os preços são um pouco acima da média, acaba por ocorrer uma espécie de "selecção natural" dos frequentadores. Mas bom, dizia eu, (ainda) gosto de ir ao Starbucks.
A primeira vez que fui, no entanto, houve um pequeno pormenor que me chamou a atenção.
-"É um Caramel Machiatto, tall, e um muffin supremo de chocolate, por favor."
-"Qual é o nome?"
-"Desculpe..."
-"O seu nome por favor..."
-"Ahhhh... McSleepy."
-"UM CARAMEL MACHIATTO E UM MUFFIN SUPREMO DE CHOCOLATE PARA MCSLEEPY!!!" (isto acompanhado de um salto que eu dei!!)
-"É só aguardar por favor. Obrigado"
Aguardo e...
-"MCSLEEPY!! PEDIDO PARA MCSLEEPY!!"
Duas pequenas considerações que me ocorrem. Em primeiro lugar: mas o que é que o resto da loja tem a ver com aquilo que eu vou comer? Já estou mesmo a imaginar os comentários: "Já estás pouco gordo e ainda vais mamar essa tonelada de chantilly e essa carrada de chocolate?!!?" Eu sei que isto é factual porque é um pequeno passatempo que gosto de fazer enquanto espero pela minha vez.
Em segundo lugar, não posso deixar de pensar que o Starbucks deve ser o local ideal para a prática do... engate!!! Vejamos, o ou a engatatão (ou o seu equivalente feminino) já sabem à partida duas coisas acerca do engatado: o nome e o que está a beber!! E isso abre inúmeras estratégias de abordagem!!
-"Olá Virgulina... desculpe, estava a observar e não pude deixar de memorizar o seu nome. Exótico, por sinal! Mas bonito. Aliás, faz jus á pessoa que nomeia!! O meu nome é Sleepy, McSleepy! Encantado!!!"
-"Olhe... McSleepy, não é? Antes de mais devo dizer-lhe que o seu nome é, no mínimo... parvo. E depois... não lhe parece que já está demasiado gordo para ingerir esse muffin?"
Pois...

7 comentários:

Ana C. disse...

Caro McSleepy/ Muffin, fui este sábado conhecer o Starbucks de Belém e adorei o andar de cima que foi precisamente para onde me dirigi quando deixei a minha cara metade a fazer o pedido por mim. AH AH AH

Joanissima disse...

Eu cá, provinciana de gema, nunca fui ao Starbuck.
Mas, confesso, que não gostaria muito de ver o meu nome devassado com a quantidade de calorias (essas grandes cabras!!!!) que peço ao balcão.
Há coisas que devem manter-se sigilosas, balha-me Deus!!!!

S* disse...

Aqui em Viana do Castelo não há disso. :P E que eu saiba também não existe nenhum do Porto.

Em conversas com un ex namorado, ja conheço o conceito do café. E agrada-me, pelo que fico a aguardar a chegada do cafézito ao Norte.

Miguel disse...

Cara Ana, foi precisamente nesse Starbucks que me lembrei deste post! É que esse em particular é bem pequeno!!!
Joanissima, essas cabras das calorias são bichinhos que vivem nos nossos guarda-roupas e que nos apertam a roupa durante a noite!!!!!!
Sanxeri, com avaga de lojasque por aí anda, se ainda não abriu vai abrir brevemente!
Beijos.
Beijos a todas

M. disse...

Eu cá n sou amante de café, por isso o Starbucks para mim resume-se ao Cookie de Caramelo e um copázio de chá.

rosemary disse...

A primeira vez que fui a um Starbucks foi o ano passado em Barcelona. Também fiquei meio embasbacada quando me perguntaram o nome... Os cafés são realmente bons e o tamanho é mesmo estilo americano. Gosto particularmente da enorme variedade de açúcares, especiarias e outras coisinhas que têm, isso sim dá um toque especial ao café.
Bjs*

Bypassone disse...

Aaaahhmmm... desculpem lá... não é querer desconversar... não é mesmo.... mas... e se alguém não quiser dizer o nome? Fica sem café? Não têm uma lista de nicks, pelo menos? Tipo... blog, tão a ver?