segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ainda o programa de rádio.

Finalmente um tempinho para discorrer acerca da experiência inigualável que foi ter os meus textos lidos numa rádio de expressão nacional!
Antes de tudo, um agradecimento sentido a todos "amigos" que já conheciam o blog por todo o apoio e interesse, pelo entusiasmo com que encararam a notícia! Obrigado a todos! Depois quero agradecer a todos que aqui vieram parar através do programa, sejam muito bem-vindos ao nosso grupinho já bem coeso!
Agora o programa. Estava ansioso pela hora em que ele se iniciasse. Estava mesmo curioso acerca dos textos que iriam ser utilizados! Gostei bastante do alinhamento, apesar de os textos escolhidos se focassem muito em mim, na minha personalidade. Acho que os textos escolhidos eram, de alguma forma íntimos (talvez por isso tenham sido escolhidos!). Tenho pena que alguns textos mais esquizofrénicos, como o Sr. Intestino (!!) não tenham sido lidos. Isso é que dava um programa de rádio!! Parece que o texto da toalha foi bastante apreciado, isto a julgar por alguns dos comentários dos meus amigos blogger e dos outros, os que me conhecem pessoalmente! O que alguma exposição corporal faz na vida de um indivíduo! Também foi muito interessante alguns relatos de pessoas que referiram ter ouvido falar do blog nos seus locais de trabalho ou, pela família em sua casa!
Resumindo: adorei! O sentimento que ficou foi "Já acabou?!?!?". Achei que o tempo passou a correr! O que mais gostei foi de constatar que os textos resultavam em rádio (obrigado Diogo Beja! Ex-ce-len-te!) e, mais do que isso, senti que eles ganharam uma vida própria! Um sentimento estranho de saber que aquelas palavras eram minhas mas que, subitamente esvoaçavam para fora de mim. Como se, de repente elas deixassem de ser minhas... cheguei a pensar: "UAU... mas eu escrevi mesmo isto?". É muito difícil explicar...
As músicas: na generalidade, gostei. Como já devem ter percebido, o meu gosto musical é um pouco diferente da onda da Rádio Comercial. Mas isso não impediu que eu gostasse de (quase) todas as músicas. Quase porque... quer dizer, CHAD KROEGER??!?!? Caros amigos, se há músico que não me passa é esse senhor. Demasiado popzito, mas sem o ser... enfim. De resto, nada a dizer. Músicas muito "boa onda" à semelhança do blog. ADOREI a primeira música ("Be OK") que não conhecia, mas que é tão alegre, transmite tanta energia positiva... muito bom! E todas as outras eram muito "pra cima".
Esta oportunidade mudou a minha vida "bloguistica"? Aumentou um pouco a minha audiência, isso é certo mas, de resto, continuo a ser o "bom velho" Miguel que começou a escrever há mais ou menos 6 meses! Continuo a deslumbrar-me com os vossos textos, as vossas experiências, as vossas desilusões e loucuras, desabafos e confidências. O "Cheirinho..." será sempre o mesmo!! Por isso, parem com isso de dizer que eu sou um gajo famoso, OK? (vocês sabem de quem eu estou a falar...)

10 comentários:

Jorge Rita disse...

E lembrar que aqui há uns temposhouve ameaça de fechar a banca ah??...

Mitá disse...

Oi Miguel modeeesto o senhor!? Estou a brincar...ao descobrir o teu blog descobri tambem uma fotonovela giiiiira aquela Alzira é de arrepiar...bjs

L. disse...

Oh Miguel?! Ainda não viste o anúncio da McDonalds?! É a música que dá no anúncio :P
"Be Ok"

O que eu já me ri com este post. Até a minha colega me perguntou de que é que eu me ria!!

Mas digo-te, quando ouvi a minha mãe e irmã a comentarem, em grande galhofa, "as formas arredondadas" não pude deixar de pensar "ele conseguiu!", sim porque tu gostas de comentários (quem não gosta?! eu gosto tanto de ter lá um mailzinho a pedir que aceite um comentário!!) e se todos os que comentavam o programa, fora do mundo blogosférico, viessem aqui escrever qualquer coisa, garanto-te que não terias mãos a medir para tanto comentário.

Agora, não posso deixar de concordar contigo: não mudes, porque é bom vir aqui e sorrir!

beijinhos

agonia disse...

foi neste programa na manha de Domingo que ouvi falar no teu blog.... nao prestei a devida atençao a tudo o que foi dito, so sei que ouvi mais do que umas 5 vezes o nome "cheirinho a eter" inserido no programa habitual dos domingos "o meu blog dava um programa de radio". e por acaso pensando bem acho que nem foi domingo acho que foi sabado. olha nao sei. sei que quando cheguei a casa fui por no google "cheirinho a eter" :)

Carla disse...

Muito bom, Miguel.
Foi impossível não rir, com esse humor refinado e inteligente. Parabéns!

Tasha disse...

Os meus parabéns, Miguel Coutinho!!!!!
Estive agora no arquivo da Comercial. Muito fixe!! Dispensava o Luis Represas.... Gostos....

Sílvia disse...

Eu gostei muito sim =)

bjo***

Banita disse...

Gostei deste post! Famoso? Mas que é o MC?... ;)
Beijos aos 3.

Izzie disse...

Só hj tive a oportunidade de ouvir a tua participação na comercial!
Os meus parabéns! Merecido.
E aqui está a prova de que fizeste bem em não fechar o estaminé:)

Um beijinho

Joana disse...

Parabens ! Raramente oiço aquele programa da radio Comercial ( ainda por cima a um domingo e de MANHA!!) ...mas confesso que deparei-me sozinha no meio do meu quarto e a rir com algumas realidades tuas retratadas com muito humor, se assim não fosse tudo seria bem mais difícil e chato.
Despeço-me como iniciei, parabéns e continua a libertar este cheirinho a eter ;P **