quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ai ca nervos!!!!!

Mas será que as pessoas são parvas ou simplesmente mentecaptas (finalmente um pretexto para usar esta palavra que eu adoro!!) ou, no final, idiotas??
Bem sei que o telemóvel é essencial para a vida de hoje, eu próprio ando sempre com o meu atrás (se bem que estou a tentar fazer o desmame desse ditador dos tempos modernos) mas, caramba, atender a porcaria do telemóvel no meio de uma consulta médica?!!? P'amor de deus!!! O que isso me irrita. Aliás, considero essa atitude (atender enquanto um profissional o está a consultar) uma tremenda falta de respeito, quer por quem está a trabalhar, quer por quem está na sala de espera.
Mas não é tudo... é que, onde eu trabalho não há rede pelo que é comum ouvir-se em altos berros: "'TOU, ESTOU NAS URGÊNCIAS... NÃO TE ESTOU A OUVIR!" e claro que depois o telefone toca de 30 em 30 segundos para saber informações... ó meus ESTÚPIDOS, a rede não se materializa só porque tentam várias vezes!!! Porra... E então se o toque de chamada for aquela coisa indiscritivel do "PA RA PA PA RA PA PA PA PA", aí é que me poem a ferver
Entretanto, pedimos ás pessoas para desligar os telefones porque incomoda os doentes a sério (aqueles cuja situação de saúde lhes tira a vontade de falar ao telefone...) mas qual quê!!! Ele é os doentes (desculpem, os não doentes...) a descrever até à exaustão o diagnóstico e o tratamento como se estivessem em amena cavaqueira num café da esquina.
Mas giro, giro, são os anormais que, assim que são chamados após duas horas de espera e a primeira coisa que fazem ligar não sei bem para quem pra dizer: "VOU ENTRAR AGORA... SIM, AGORA!!" enquanto os parvos de branco esperam que o Sr. ou Sra. se dignem a entrar! Ora esta...
E já que falamos de telemóveis, o que me dizem às conversas por SMS? Acho que daqui por uns anos vamos ter uma nova espécie de humanos com polegares hipertrofiados além de que vamor ter um novo acordo ortográfico k e pa tds falarmox e escrevermox axim, tipo anormaix q tmox prguixa d excrever cmo dv xer e trocsmox tds ox ch e ss po x!!!
Mas isso dava um post muita comprido...
E agora desculpem mas está ali um telemóvel aos berros que não me deixa concentrar.
"Eh pá!! Desligue lá isso!! Não vê que estão aqui pessoas doentes??"
(além de que já me está a doer a cabeça...)

5 comentários:

margarida disse...

Caro Dr. McSleepy, por favor trate-me por tu porque ainda sou novinha para essas formalidades.
Infelizmente as noções de respeito (pelos doentes) não nascem com ninguém e há os que nunca as aprendem.

Já agora, aqui na Finlândia os médicos e enfermeiros atendem os telemóveis, mesmo no meio de operações! Mas verdade seja dita, é o telemóvel de trabalho (que todos têm!) e só ligam quando é importante, não para marcar almoços ou perguntar o que oferecer no Natal!

Bom trabalho!

banita disse...

Infelizmente, já fiz uma ou outra dessas figuras de: "Vou entrar agora!" Atender no meio da consulta, nem pensar! Estou a pagar para a consulta, quero o médico bem disposto! Nada de falta de educações!
Isto é que é um blog internacional!Ele é Finândia, Ele é México... LOL

banita disse...

Adenda: obrigada por retirares as palavras parvas onduladas;)

JBrito disse...

As pessoas não são parvas.
Existem é muitos ESTUPIDOS no meios das "pessoas".
Aquele Abraço

Bypassone disse...

Diz-lhes que a próxima vez que o telelé tocar, vais ter que usar o desfibrilador nele... Não acredito que se repita a gracinha....