quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Até pró ano!

Sempre estranhei esta espécie de euforia que se vive à volta do "fim-de-ano". Encarei-a sempre mais como uma desculpa para se cometerem alguns excessos, numa tentativa de catarse do ano que finda. Mas o certo é que, muito embora se mudem os calendários e as agendas, o resto permanece lá. O mesmo trabalho, os colegas do dia anterior, o mesmo chefe, o trânsito de sempre, os filhos e o marido. Passada a euforia, as resoluções inspiradas por Baco e a ressaca que não permite nunca que esses resoluções se cumpram, o essencial da vida não mudou.
O calendário de 2009 pode estar hoje na sua última página mas não me apetece fazer balanços nem resoluções cujo fim não depende só de mim. Mas posso falar do que guardo de 2009: finalmente aprendi a relativizar e a desdramatizar, a ver que as coisas que me parecem más também têm um lado positivo. E tento hoje encontrar nas coisas o seu lado mais positivo. E as coisas não me têm corrido mal! Vi o meu filho crescer forte e com saúde e com muita personalidade também! E entretanto decidimos que era a altura de aumentar a família! Do que de menos bom se passou não guardo memória, nem quero!
2010 será marcado mesmo a meio. Teremos um período AN (Antes do Nascimento) e um período DN (Depois do Nascimento). Nos próximos 365 dias espero novos e renovados desafios, espero comprovar que ter dois filhos não equivale a ter o dobro do "trabalho" mas sim muito mais e espero estar à altura desses desafios. De resto, 2010 será um ano de preparação, de planificação, de lançamento para aquele que será o ano que poderá marcar uma mudança de rumo nas nossas vidas: 2011! Entretanto, o meu desejo para 2010 é muito simples: bom humor e muita energia positiva!
Para todos desejo isso mesmo, uma disposição muito "sweet" e toda a energia que conseguirem obter! É isso que encontro numa das músicas que mais me marcou este ano e não consigo deixar de ouvir em volume máximo...



Feliz 2010!

6 comentários:

Nuvem disse...

FELIZ 2010 Miguel!
Que tudo te corra como desejas, AN e DN e que a alegria acompanhe sempre os teus passos e a tua vida.
beijinhos

Ana C. disse...

Gostei muito desta reflexão de passagem. Nós temos grandes mudanças para 2010, vamos aguardar com serenidade e esperar que tudo se encaixe sem grandes balanços :) Tudo de bom para vocês :)

Ana. disse...

Um beijo enorme para ti, para a Mariana e para os pequenos. Este beijo vai carregadinho de serenidade e também energia, porque cheira-me que pelo menos os papás vão precisar!!

;)

Bypassone disse...

Depois de uma avaria no eléctrico a caminho do trabalho (SIM, há quem trabalhe hoje) e de 6 horitas intermináveis, só vos posso desejar, além de um FELIZ 2010, que o vosso 1° dia tenha sido melhor que o meu...
BOM ANO, HAPPY NEW YEAR, GUTES NEUES, BUON ANNO, FELIZ AÑO, etc. e tal a tod@s

Precis Almana disse...

Para mim foi uma novidade saber que vais ter outra criança, portanto muitos parabéns! :-)
Bom 2010 para vocês!

Precis Almana disse...

E obrigada por partilhares a música, que eu conheço e gosto imenso e não sabia de quem era e como se chamava ;-)