sábado, 20 de dezembro de 2008

Tiros, bombas e socos nas trombas!!!

O casal McSleepy foi ao cinema (modernices), aproveitando a visita dos avós do pequenitates.
Dilema: "O Sorriso das Estrelas" (ela) ou "007-Quantum of Solace" (eu)... como a vida já tem suficientes "histórias da coitadinha" fomos ver algo bem mais divertido!!!
Confesso que nunca fui grande admirador do agente secreto menos secreto do mundo. O facto de serem todos (principalmente Connery e Brosnan) uns cócós bem vestidos que lutam como meninas e que desarmam os seus oponentes com um murrito mal dado, nunca me convenceu. Demasiado inverosímil. Mas alguém anda á porrada sem perder a compostura? Mas alguém leva com uma cadeira na tola e o máximo que sofre é um ténue fiozinho de sangue no canto da boca?
É isso que gostono novo Bond: é mau e bruto como o caraças!!!
Apesar das cenas dos saltos e algumas lutas serem forçadas, no geral pode acreditar-se que eles conseguem de facto fazer aquilo! E depois, o rapaz dá porrada como deve ser (utilizando tudo o que apanha e não gadgets paneleiros como canetas parker venenosas) mas também leva no lombo como um verdadeiro homem. E fica deformado, sujo e cheio de sangue.
A beleza destes dois últimos filmes do 007 reside nisso: no facto de ser possível entrar na história mas perceber que é apenas entretenimento.
E, convenhamos, haverá algo mais bonito do que uma cena de porrada onde herói parte um lavatório de porcelana com a cabeçorra do vilão? `
É relaxante e terapêutico!
P.S. A cena de abertura do filme passa-se numa estrada na margem do lago que separa o norte da itália da Suíça. Já lá estive e é mesmo lindo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai que saudades de ir ao cinema para ver um filme com legendas em Português... buááááááááááááááá