Lembram-se da Ally McBeal? Eu adorava aquela série, aqueles laivos de loucura esquizóide e non-sense! Mas o que mais gostava eram aqueles momentos em que Ally ou alguma das outras personagens tinham aqueles memoráveis momentos what-if? em que o mundo era uma canção com os personagens divinamente coreografados ou uma momento de realidade alternativa onde, em vez de se retirar após ser insultada, Ally espeta um grande murro nas trombas de alguém! Eis que finalmente reconheço perante o mundo que sofro do Síndroma Ally MacBeal. Triste, mas verdade.
Já descrevi um desses momentos
aqui mas hoje ocorreu-me um outro. Descia no elevador do hospital quando este para e entra uma enfermeira e uma auxiliar acompanhando um doente acamado. A porta do elevador fecha-se e.... O HORROR, o elevador encrava entre pisos. Dentro dele estava eu, duas visitantes, uma enfermeirinha novinha com aspecto de ser recém-formada em pânico, uma auxiliar petrificada e um doente com aspecto de estar mais-lá-do-que-cá. Olhei para a cama do doente e percebi: nada de material de reanimação! A minha colega gaguejou que o doente estava mal e está a caminho dos Cuidados Intensivos. O filme fez-se na minha mente....
"-Oh não!! O doente parou!! E AGORA?
(salto para cima do doente e inicio manobras de reanimação) Vai miúda! Iniciar respiração boca-a-boca! Nada desse esgar de nojo, é uma vida humana pela qual somos responsáveis! (continuo a "bombar" no doente) Sra. Auxiliar, pegue no meu telefone e ligue para o nº do hospital que encontrará na lista. A menina assustada aí ao fundo, carregue no botão de alarme e não o largue! E você meu caro doente, hoje não é dia de morrer... não no meu turno!!(as portas abrem-se e enquanto a enfermeira empurra a cama eu mantenho as manobras. Quem observa a cena entoa cânticos de motivação: MIGUEL, MIGUEL, MIGUEL!! Chegamos às portas dos Cuidados Intensivos, o doente reanima-se...)
-Obrigado Sr. Enfermeiro... salvou-me a vida!!
-Obrigado Enfermeiro Miguel... (diz a enfermeira)
(dirijo-me de volta ao elevador e todos louvam a minha acção) Não foi nada! É só o meu trabalho!!
O elevador reinicia. As portas abrem-se. Passaram-se cerca de 2 minutos.
9 comentários:
Isso era coisa há Anatomia de Grey...
simplesmente fantástico!!
sou apenas uma fã anonima que n consegue de deixar de visitar este cantinho!!!
ps: adoro o Blogonovelas!! pra quando a continuação das duas histórias em suspenso??
Parabéns!!;P
Que coincidência fantástica, escrevi ontem um post da Ally McBeal que será publicado amanha.. Coincidências!
Foi totalmente à Ally McBeal, não tenho dúvidas nenhumas!
Eu adorava a série. E a banda sonora, que tenho :-) As músicas eram todas cantadas pela Vonda Shepard.
Achava o máximo os momentos de nonsense em que as chávenas de café ou as maminhas ficavam maiores que ela :-)
Isso foi um momento à George Clooney no ER Serviço de Urgências! Espero que não estivesses com os leggings de Lycra vestidos, tirava o Glamour "Hollywoodesco" à cena...
Desculpa mas não consigo evitar, tenho um bloqueio qualquer no que diz respeito a leggings, especialmente de Lycra.;0)
Belo filme esse teu e eu tb adorava a Ally. Ela fez aquela série irmãos e irmãs e estava sempre à espera que ela fizesse uma dessas cenas!
Beijocas
AHAHHAHAAHHAAHHAHAHAA!!
Eu tb tenho momentos Ally Mcbeal mas é com os putos!!!
LOOOL
Mto bom!!
Dado o ambiente hospitalar, eu diria que foi um momento scrubs, não? :)
Bom lol que me fizeste dar!
Enviar um comentário