terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Processo Kafka-Pia.

Foram condenados TODOS os arguidos no processo Casa-Pia. No entanto é normal ouvir no trabalho, no café, na rua opiniões de pessoas que muito simplesmente acreditam que Carlos Cruz é inocente. E só Carlos Cruz tem este benefício da dúvida, fruto de anos e anos de simpatia distribuída através da televisão. Mas, o que deve ser alvo de reflexão não é o facto de se acreditar na culpa ou inocência de Carlos Cruz. Não, o que deve ser alvo de reflexão é o facto de que essa dúvida surge apenas porque os portugueses não acreditam na Justiça. Eu, pelo menos, não acredito.

4 comentários:

Ana C. disse...

Agora disseste uma grande verdade. É tanta a minha descrença na justiça que me custa até acreditar que alguma destas penas seja efectivamente cumprida. Vai prescrever tudo.
Depois a outra parte da descrença faz pairar dúvidas, suspeitas, possibilidade de julgamentos feitos com base na opinião pública etc.
Resumindo, a nossa justiça dá azo a este clima de suspeição.

Patricia disse...

Nem mais, nem mais...

KiKa disse...

Eu acredito piamente na verdade do julgamento...

Já na certeza da sua concretização...tenho algumas duvidas, com muita pena minha...

Anónimo disse...

Só por curiosidade, não era esse sr. que tinha um programa com crianças? O "Fora de Série"... :x