segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vendidos!!

Pronto. Pegou a moda. Mas também, quando se publicam livros que versam sobre a vida e obra do Mourinho, do CR(agora)9 e outras personagens do futebol, era de esperar que qualquer blogue desse em livro. Começou com o "Meu Pipi" e foi sempre a descer depois disso.
Mas, se é um blog, qual é a vantagem de se imprimir um livro quando se pode ler o seu conteúdo inteiramente grátis na internet? Um livro? É gasto de dinheiro, tinta, papel, cola, de recursos humanos. Qual a vantagem? Nenhuma. Um livro pesa e ocupa espaço e a net está disponível em todo o lado.
A blogosfera está vendida. É o poder do dinheiro a corromper a pureza dos bloggers, a inocência dos seus autores. É o establishment a tomar de assalto um mundo que é (era?) só nosso. Estou muito triste...
...por acaso não há por aí nenhuma editora que queira publicar o "Cheirinho..."? Não? Ok, ok... sim, eu percebo, ainda estou cá há pouco tempo. Mas o meu mail está ali em cima, logo depois da descrição do perfil. Sempre ás ordens, senhores das livreiras... ah, é que isto, vendido nos hospitais portugueses, saía que nem pãezinhos quentes! Nem assim... bolas!

10 comentários:

Clementine Tangerina disse...

É verdade Miguel, hoje em dia, os blogs mais lidos ( n importa a qualidade nem o assunto) estao a ser editados...! enfim virou moda!

ap disse...

Para quem convive frequentemente com a Internet é facil, é realmente mais pratico, mas para quem nao utiliza é capaz de ser mais util tendo as coisas em livro. Já para nao falar nos interesses (monetários) que pode trazer ás pessoas envolvidas nisso.

No entanto, nao deixa de ter razao quando diz que (de certa forma) foi vendido :)

(Peço desculpa pela invasao, mas ouvi o seu blog na Radio Comercial e a partir dai que sigo os seus posts. Agora que me juntei á blogosfera, resolvi deixar um recadinho ... Espero nao haver problema :))

Ana C. disse...

Miguel tu capricha mas é no blogonovelas, esse sim, um potencial explosivo de romance-erótico-policial-e-tudo-o-que-se-quiser :)
As editoras vão aos blogues com mais leitores. É assim desde sempre. Primeiro faz-se nome, depois escreve-se. O que se escreve é cada vez mais secundário.

Miguel disse...

A todos: o meu próximo objectivo é ver o meu blog editado em livro!! QUERO VER O "CHEIRINHO A ÉTER: O LIVRO" À VENDA NO CONTINENTE!!
Se para isso tiver que escrever sobre sapatos e moda, que seja.

Miguel disse...

AP, volta sempre. Ah, e não é preciso ser médico ou advogado para se ter um bom blog ok?
;)

Miguel disse...

Clementine, sabes que fico parvo com a quantidade de seguidores que encontro em blogs que, na minha opinião, são vazios de conteúdo?
Mas pronto, a TVI também lidera as audiências...

Miguel disse...

Ana, olha que, a brincar, a brincar, o Blogonovelas é uma coisa com muita qualidade!!!
E tu és um caso singular na blogosfera: enquanto uns escrevem blogs que dão em livros tu escreveste um livro que deu em blog!!!

Melissa disse...

Voto nas Blogonovelas para coluna de jornal.

Joel Carvalho disse...

Tens que publicar um livro também. Se até o mantorras o faz...

Abraços

Visitem: http://osamigalhacos.blogspot.com/

S* disse...

Sao mesmo uns vendidos, mas uma pessoa está disposta a sacrificar-se. :P