Para mim as manhãs não existem. No sentido em que são prolongamentos da noite. A minha mente teima em estar adormecida.
O ritual do acordar repete-se diariamente. Ás 6h da manhã o despertador começa a debitar a música ou a voz do locutor da rádio em que está sintonizado. Uma porrada no botão "snooze", mudo de posição. Dez minutos depois, o silêncio é novamente interrompido pelo som do rádio-despertador. Este ritual pode demorar entre 10 a 40 minutos. Optei pelo som de uma qualquer estação de rádio porque o "PI-PI-PI-PI" do despertador deixava-me (ainda) mais irritado!!
Depois de me forçar a sair da cama, gesto automático, dirijo-me ao banho e barba e saio. Faço todo o caminho até ao hospital em automático. A minha mente vai vazia de pensamentos. Apenas se abre o suficiente para dirigir o carro na direcção certa. O pequeno-almoço no bar do costume é sagrado. Não consigo começar a trabalhar sem comer. E sem cafézinho, nada feito. Gosto de tomar o pequeno-almoço a sós. Pego no jornal, um qualquer e não importa que seja do dia anterior e leio. Calculo que seja um mecanismo mental de preparação. Algo que a mente faz para se exercitar antes do início do trabalho. Também tem outra função: afastar eventuais "penetras" neste momento que gosto de ter só para mim. Estragam-me o dia se me interromperem o pequeno-almoço! Além disso, a minha língua pura e simplesmente não me obedece a essa hora do dia (cerca das 7:30!). O meu raciocínio pura e simplesmente não existe e as minhas respostas são palavras monossilábicas incompreensíveis. Um fenómeno engraçado que me acontece por vezes, é o facto de as pessoas se dirigirem a mim e eu elaborar a resposta mentalmente e ter a noção que respondi, quando na verdade nenhum som saiu da minha boca. Mais uma vez, a minha língua atraiçoa-me! Ou seja, durante a manhã eu sou um autómato mudo!!
Não retenho absolutamente nada e respondo "sim" a tudo. Desde "Ajudas-me aqui nos banhos?" ou "Queres ser sodomizado na sala de tratamentos?" a resposta é, invariavelmente, "sim". Podem dar-me os recados que quiserem, as indicações que entenderem. Se fugir da rotina, é certinho que não vou reter nada do que me for dito!
Depois das 10h, começo a despertar para a vida. Lentamente, as nuvens que ensombram o meu pensamento começam a desaparecer. Mais um cafézinho e SIGA P'RA BINGO!!!
8 comentários:
Eu nunca fui assim! Sempre acordei cedo e rapidamente desperto para a vida! Não me custa levantar cedo, embora deteste como me acorda a minha filha muitas vezes: a gritar 3 pares de MAMÃ mal acaba um par, começa outro, é... &#$%!"#%$$!! WTF então uma gaja SÓ porque é mamã tem de se levantar aos tropeções quase a correr como se a miúda fosse cair de um precipício???!! ODEIO mas, como tenho bom acordar passa-me rapidamente!
amanhã, antes das 10 da manhã, vou perguntar-te: Miguel, emprestas-me 5 mil euros, é só para umas compritas urgentes estás a ver? ;)
Como te entendo! Por estas bandas acontece o mesmo. De manhã é tudo muito lentoooo!!!!!
Morning glory para mim é outra coisa!
Só por curiosidade, não ficas posseso das ideias quando logo pela manhã algumas pessoas, acordam todas lúcidas e iluminadas e inspiradas e falam como se não houvesse amanhã?
Isso para mim, é simplesmente o apocalipse, detesto que interrompam o despertar suave aqui da ursa a tagarelar(porque a essa hora da manhã, nada faz sentido...ainda), quando os meus pensamentos ainda estão em modo de hibernação e eu dentro da caverna, sairei...mas só quando estiver preparada....é a minha anatomia.
Por isso estamos em sintonia ;)
Gostei de te ler :p
Zork Kissis*****
Jeanette, não fico possesso porque simplesmente não os ouço!! Como te digo, de manhã estou num mundo só meu...
hehehehe
Eu acordo sempre em modo speed! Feliz e inspirada com se não houvesse amanha! Isto se não me acordarem aos berros... porque se o fizerem, transformo-me numa criatura rabugenta, mal humorada, sarcástica, caustica... é o fim da picada, dura praticamente todo o dia e qualquer tentativa melosa de fazer regressar o meu outro eu, pode descambar em escalada da má disposição!! (Só os meus doentes ficam imunes - nem sei como!)
Por isso, esse teu acordar nem é mau de todo...
Cumprimentos
A.Silva
Pois, eu também sou assim, mas é mais no Inverno... Que por sinal era quando tinha aulas as 8 da manhã... Má ideia, muito má ideia, simplesmente não dava. Não conseguia reagir ao mundo, lol
***
Acho extraordinariamente perigoso que tenhas aqui escrito que dizes que sim a uma sugestão de sodomização (à bruta?) na sala de tratamentos. Se eu fosse tua colega de trabalho, tínhamos aqui cumbersa pra vida toda!!! ahahahahaahah
Enviar um comentário