segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Finalmente levam com os pés!!!


Porque parece que está na moda fotografar pés e colocá-los nas fotos do perfil do blog. Eu não vou tão longe. Prefiro fotografá-los e fazer um texto sobre eles. Um texto inteirinho sobre os meus pés!!
Logo à partida, reparem como o 2º dedo (a contar do grandalhão) é muito maior que os outros! É intrigante. Dá a ideia que tive um parto complicado e que os fórceps agarraram na primeira extremidade que encontraram, sendo essas extremidades os 2º dedos de ambos os pés! Estranho mas dá-lhes um charme especial, não acham? Agora que olho bem para eles, os meus pés são... estranhos. Reparem como os dedos (exceptuando o grandalhão) são desproporcionalmente compridos, quando comparados com o resto do pé. Dá a impressão que o corpo do pé é um tronco grosso e robusto [aliás, como outras partes do meu corpo que não interessa agora descrever, ;)] de onde se projectam um galhos compridos e inestéticos...
Mas, no essencial, são bons pés! São um 42 bem medido, de base larga e estável mas bastante ágeis. Foram fortalecidos por alguns anos de treino de futebol bem aplicado mas nem por isso são uns trambolhos. E, muito importante, todos esses anos de balneários repletos de fungos não foram suficientes para plantar micoses nestas belas sapatas. As unhas são saudáveis muito embora pareça serem tratadas por uma máquina industrial de corte!
Apesar desta aparência rude, os meus pés são muito sensíveis. Sim, sensíveis. E selectivos no revestimento! Não é qualquer tamanco que calça estes cascos, não senhor!! Sapatos novos só da melhor qualidade e com muito critério. Porque são muito atreitos a bolhas, protejo sempre as zonas mais afectadas (o calcanhar e a base do dedo grande) com uma tira de adesivo castanho hospitalar. Assim, o atrito do novo-e-não-ainda-partido sapatinho é aplicado no adesivo poupando a pele frágil dos meus pés! Este é ou não um blog educativo?! De inverno, botas confortáveis, de verão chinelos tipo havaianos. Pelo meio, ténis e sapatos mais leves. Em casa, sempre descalço!! No trabalho, crocs ou ténis.
The last but not least... não cheiram a chulé!!!

18 comentários:

Guizo disse...

Tens Pé Grego!!! Quando o segundo dedo é maiorque o primeiro...é o homem que manda em casa.

Um abraço*

finalista disse...

fascinante enf miguel..

Ana C. disse...

http://pesquetocamlugares.blogspot.com/
Aqui fica um blog intitulado: Pés que tocam lugares.
Só fotos de pés nos mais variados sítios. Propunha que enfiasses os pés num local mis original, como na sala de cirurgia, sobre um abdomén aberto e enviasses :)
Não acredito que não cheires a chulé...

Naná disse...

Ok... esse carapuço serviu-me! Por acaso é a minha foto de perfil, o meu pézinho dentro de água, numa das praias mais lindas que conheço. Foi uma foto que tirei há tanto tempo e como eu gosto de estar de molho na água salgada do mar e ainda por cima adoro os meus pés, achei que era uma boa foto de perfil... vim mais tarde a descobrir que outros também o fizeram... coincidência de razões ou não, não sei...

Anónimo disse...

Weird... eu também tenho o segundo dedo maior que os outros.

Miúda disse...

last but not least: és um cadinho cromo! :)
Ah, e o indicador (q nos pés n se usa com esse fim) maior que o polegar diz o povo que é teimosia. Aplica-se? :)

S* disse...

Crocs, podem ser feiosas mas nao há nada mais confortável. :P

Tens uns pés esquisitos oh Miguel... deixa lá, eu tenho o segundo dedo (a contar do mindinho) torto. Herança de pai.

@me@@@ disse...

Eu sou das "tais" que gosta de fotografar os pés, vem de longe, de muito antes de ter um blog, mas avante... gostei da originalidade do post!



:-)

Banita disse...

Eu tb tenho o 2º dedo maior do que o 1º... Quer dizer que eu sou o "homem" que mando lá em casa? :P
Beijinhos

B. disse...

Original quanto baste. Conheço mais pés assim, com o 2.º dedo maior!

Anónimo disse...

Oh pá, Miguel, não devias ter feito isso!
Que desgosto!
Podem não cheirar a chulé mas que não são nada elegantes, lá isso não!
E não se dá com os pés aos leitores...ai o menino...!

Irina Jeanette disse...

Ehehehe;)

Happy Feet, só pelo privilégio de andarem pela saca descalços...é um luxo que nem todos se dão.

São raros, os teus pés...cuida-os ;)

Ehehehehe, és tu com os pés gregos e eu com os pés de cleópatra, chiça...isto ele à cada coisa.No fim o que importa é serem felizes..Happy Feet.

Melissa disse...

O meu 2º também passa do dedão.
Podemos fundar uma confraria.

Miguel disse...

Guiso, o pé pode ser grego e eu vejo-me grego para mandar cá em casa!!!

Miguel disse...

Baguigolas, teimoso aplica-se! E, de cromos e de loucos todos temos um pouco! ;)

Miguel disse...

Anónimo, não são elegantes? Ora... e eu a pensar que eram lindos...
;)

Sílvia disse...

De verdade este teu post tá qualquer coisa... LOOOL

E o comentário do Ana C. fez-me dar a gargalhada do dia... Era bonito uma foto dos pezinhos num dia desses lool... Muito bom, muito bom

****

undutchablegirl disse...

Se voltas a escrever que as mulheres Virgem são complicadas eu é que te dou um pontapé, sem cheiro mas com muitooo verniz! LOL