Hoje fui a uma reunião. A reunião do peido. Objectivo: definir o peido. Método: analisar o peido.
O Director dá um peido e assim dá início aos trabalhos "Meus senhores, esta reunião tem como objectivo analisar este peido para que possamos melhorar a qualidade do peido no nosso serviço. A administração solicita-nos a nossa máxima dedicação para tornar o nosso peido no peido da excelência!!"
-"Ora, a mim esse peido cheira-me muito bem, Sr. Director. Discreto mas com presença", diz o Engraxador.
-"Sr. Director, parece-me que esse peido não é genuíno da nossa empresa! O Sr. utilizou matérias primas de fora da nossa empresa para fabricar esse peido, nomeadamente no Restaurante D. Amélia, o que coloca todos os empregados desta firma em desvantagem para a manufactura desse tipo de peido!!", o Sindicalista.
- "Tem laivos frutados... comeu morangos ao almoço Sr. Director?" o Enólogo dos peidos.
- "Eu recuso-me a analisar peidos capitalistas!! Esse peido carrega o simbolismo de tudo o que vai mal nesta empresa. A situação da carreira dos funcionários não permite que o Director de peidos dessa qualidade, é a delapidação da moral!!", o Comunista.
-"Quanto é que vai custar a esta empresa a produção de peidos de elevada qualidade?", o Economista.
- "É preciso primeiro chegar à essência do peido. O que é o peido? De onde vem o peido? O que significa o peido? Peidemo-nos e reflictamos sobre isso.", o filósofo.
- "Sinceramente Sr. Director, estou-me a cagar para o peido...", o Revoltado
"Muito bem. Esta foi uma reunião muito produtiva e transmitirei à administração que estamos prontos e motivados para satisfazer as suas expectativas. O nosso peido será o melhor do mercado!"
Detesto reuniões... na verdade são apenas espaços onde se libertam frustrações pessoais. Quem dirige a reunião convoca-a apenas para poder dizer, mais tarde, que todos participaram na decisão e, quem lá está aproveita para despejar os seus recalcamentos pessoais. Discute-se o acessório sobre o essencial, atacam-se os rivais pessoais e quase ninguém está preocupado com os reais problemas. Por isso o tema bem poderia ser "O Peido" que ninguém notaria a mínima diferença. Só vou a reuniões deste tipo quando directamente nomeado e entro mudo e saio calado. E talvez dê um peidinho ou dois!!
9 comentários:
Olha Miguel se duvidas havia quanto à qualidade do teu humor (Ah Ah) dissiparam-se totalmente com esta pérola. Do melhor que há e olha que sem peidinho de favor nenhum ;)
Cara compincha de escrita, Ana C., também tu produzes muitos e bons peidos!!! E agora grávida... UIIIII!!
Miguel por quem me tomas. Eu não peido, nem tenho flatulência de gestante. Aliás, eu não defeco, muito menos para os amigos.
Ora essa agora ofendi.
Eu, normalmente nessas reuniões "estou-me a cagar para o peido"!
Miguel: Espero que os seus peidos nas reuniões sejam silenciosos!!
A.A.
AHHHH... então tu, A.A, é que és o revoltado!!!
;)
A verdadeira da revoltada Miguel!
O Saúde E.P.E. pede-nos peidos a cheirar a rosas e só nos dá tripas para comer!
A.A
Que lindo peido, digo texto, Miguel!
Como sempre, está ao nível do teu melhor a que nos habituaste tão bem! :)
Continuação de muitas e boas (leia-se produtivas) reuniões!
Jinhos
Quando acabar de me rebolar a rir, digo-te qualquer coisa!!
Impagável!!
;)
Pronto fiquei fan!
O tema da reunite aguda é-me sempre querida! ;) mt bom!
Enviar um comentário