segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pingo Doce, venha cá!!

Adoro o novo anuncio do Pingo-Doce!! É fantástico e está lá tudo! O jingle que começa como um fado, apelando ao sentimento português, as paisagens facilmente conotadas com o país, as gentes "típicas" e um toque muito americanizado que é o da Bandeira Portuguesa desfraldada ao vento. Depois, a transformação da música numa coisa pseudo-pop que se entranha na mente dos ouvintes e imagens de belas funcionárias do supermercado, sempre com um sorriso nos lábios e clientes que sorriem, cantam e até se lhes antevê a vontade de dançar, enquanto escolhem as suas compras e pagam!
E a letra da música é impagável! Podia ser mais pirosa? Não! Mas fica no ouvido? Fica! Adoro o pormenor do gesto que os "clientes" fazem com a mãozinha, quando convidam o resto de nós a irem divertir-se escolhendo azeite, massas e cubos de caldos para cozinhar! E eu adoro esta publicidade por tudo isto! É popularucha, muito pirosa, e excessivamente teatralizada, que é, mas crava-se como uma lapa no nosso cérebro! Toda a gente diz mal (até criaram um grupo no facebook) mas a má publicidade também é publicidade. É mais um daqueles casos que é tão mau, mas tão mau que acaba por ser bom!!
E se ainda não estão fartos...

12 comentários:

Ana C. disse...

Não Miguel é tão mau, tão mau que acaba por ser péssimo :)

ADEK disse...

Acho que já estamos fartos, sim:P ehehe*

Only Words disse...

Acho que encontrei uma pessoa que partilha exactamente da mesma opinião que eu! ;)

Sílvia disse...

Olha a Ana teve bem... Mais que péssimo... É mesmo muito irritante, daquelas publicidades que me poem as entranhas as voltas (tas a ver o dramatismo da coisa?) lol

Ana. disse...

Eu cá acho que entra bem no ouvidinho!
É pirosa mas resulta!!
;)

DoceSussurro disse...

Eu gosto da 1a parte...
Gosto e pronto!

:)

❥❥❥ disse...

E eu que ainda só vi uma vez na TV...

e só olhei pra tv quando ouvi portugal..

e até gosto da música do inicio... e até nem acho que seja assim longo longo...
mas tb só ouvi uma vez na tv n é verdade...

BlueAngel aka LN disse...

Bem a bandeira a está filmada na perspectiva errada, o que dá uma sensação falsa de que está ao contrário, o que na realidade não é verdade! Eu detesto o anúncio que é enoooooorrmmeeeeeee e nuuuuuuunnnccaaaa maaaiisss acaaaabaaaa. Na rádio ainda é pior que na TV e eu sou muito mais ouvinte do que telespectadora. Ali estou eu no tal grupo do FB para as pessoas que não gramam de todo o dito anúncio. Mas Miguel não quero que te falte nada e toma lá o nome do grupo das pessoas que gostam do anúncio (foi criado por uma pessoa que está ligada ao PD, mas não deixa de ser um grupo que precisa de membros): "As pessoas que gostam do novo anúncio do Pingo Doce!"

Bypassone disse...

Eu gosto! E não me considero piroso..... Aliás, fui procurar o video no tubo quando ouvi pela 1a vez o anuncio na Comercial. E também gostei. Se bem que não chega aos calcanhares do lendário "Sobral de Monte Agraço já tem um parque infantil", do Vitor de Sousa e o seu Tide (há que dizer as verdades).

Banita disse...

Ó Miguel: pelo menos deu para me consolar com as imagens da nossa comida em PT!! Que fome, credo!! Aqueles pãezinhos acabados de fazer, estaladiços e quentinhos... aquela fatia de presunto cortada tão perfeitinha... SUSPIROOOOO!!
Quanto à música... pirosa até mais não! Podia ter um refrão mais curto mas, desde que faça as px irem ao Pingo Doce, vale tudo, né?

costeladeadao.blogs.sapo.pt disse...

Ainda agora comentei este maravilhoso assunto num outro blog. Até gosto do anúncio, talvez porque só o veja na tv. É longo e caro. O que acho que pode irritar é a voz da cantora, esganiçada. Os funcionários do PD devem estar mais aborrecidos do que qualquer outra pessoa, pois levam com a música na cabeça um dia inteiro de trabalho. Não entendo a criação de grupos de ódio a um anúncio - como não entendo tantas outras coisas. Parece-me que há muitas pessoas com muito pouco para fazer. Não sabia do grupo dos que gostam mas também não é coisa a que vá aderir. E pior que este anúncio, são os do Minipreço. Já sei que têm de ser mais baratinhos, mas por favor, aquilo é que irrita! (e mesmo assim nunca íria aderir a nenhum hate group do MP)

Fã disse...

eu axo a publicidade um máximo! criativa,diferente,poderosa, e principalmente é uma publicidade que fica no ouvido...
:)