quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Marcante... mas só por instantes!

Ontem suspendi a minha inscrição na Ordem dos Enfermeiros e entreguei a minha cédula profissional. Continuo a ser Enfermeiro mas agora não em Portugal. Não digo que não senti nada, senti uma leve sensação de desapontamento porque aquela Ordem, que nos devia representar e proteger, assiste num luxuoso cadeirão à fuga dos seus profissionais para outros países. Eles lá patrocinam estudos para relevar as razões desta emigração (razões essas que todos nós conhecemos, sem ser necessário um único estudo) mas não vi um único com acções para diminuir esta realidade.
Mas depois saí para a rua, senti o vento fresco na face e deixei de pensar no meu passado e olhei para o meu presente, imaginando o que pode ser o futuro!
Faltam 30 dias.

8 comentários:

Naná disse...

Mas tiveste que entregar a tua cédula profissional porquê?...
Continuo a achar que é estúpido ter que pertencer a uma Ordem para exercer uma profissão para a qual se está perfeitamente capacitado... só para pagar quotas?!
Este é um dos grandes males deste país...

Perfectly Crazy disse...

Já estive mais longe de sair do país. Há um ano atrás estive para fazê-lo mas mudei de ideias mas começo a arrepender-me de não ter ido. Tenho um colega que trabalha na Ordem e farta-se de dizer que conseguiram isto e aquilo mas na realidade não vejo nada além do aumento das quotas. Infelizmente somos mais valorizados fora do nosso país mas haja alguém que no dê o merecido valor! Boa sorte Miguel!

margarida disse...

Também eu suspendi a inscrição na minha ordem e entreguei a cédula. Nunca teve grande valor para mim,talvez por nunca ter trabalhado em Portugal, mas partilho essa sensação de estarem de cima, de barriga cheia, a olhar para os males dos outros, como quem não tem nada a ver com isso.

Madalena Sousa disse...

Felicidades! Que tudo corra bem! Só 30 dias... está quase!

DeepGirl disse...

Cá te esperamos... http://www.facebook.com/?ref=home#!/groups/150478808369412/ :).

Anónimo disse...

Resolveste a questão do cão? com quem fica ele?

Marta

Patrícia disse...

OlÁ! Fico muito feliz por estares prestes a iniciar uma nova etapa na tua vida e espero k corra tudo bem.
Desde há algum tempo k sigo o teu blog; mas nestes últimos tempos confesso que desleixei me mx por motivos mt bons. Regressei hoje e já coloquei a leitura em dia. Tenho uma questão que te queria colocar eu estou quase há 10 meses a trabalhar como enfermeira no reino unido e continuo a pagar as minhas quotas cá; como eu tb pago as quotas da NMC (espécie de Ordem dos enfermeiros inglesa lol)é possível eu suspender a minha inscrição na nossa Ordem, tendo em conta que não exerço cá? Não fazia ideia, sempre pensei que teria que estar inscrita em ambas. Se me pudesses esclarecer esta dúvida. E já agora o que é necessário fazer para suspender a inscrição?
Beijinhos

Joana | My Pretty Mess disse...

Há que arriscar! Eu acredito nisso!