quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chamem-lhe o que quiserem

...mas o certo é que estou com uma espécie de "bloqueio criativo" típico dos artistas. Enfim, está tudo bem, o Gabriel está fervilhante de energia, a Mariana e a sua barriga nem tanto e o David está a desenvolver bem na sua piscina de água quente com serviço personalizado. Tenho tido ideias para belos textos, ideias que seria normalmente capaz de desenvolver com alguma facilidade mas, na hora da verdade... NADA! Não me sai nada desta cabecinha oca.
Continuo a correr, cada vez mais, cada dia com mais prazer! Parece que ultimamente só me interesso por isso, além claro dos dias com a família, pela corrida. Aqueles cerca de 50 minutos que passo na estrada são uma espécie de "zona sagrada" onde sou só eu, a estrada e os meus pensamentos. E não sei se são as endorfinas mas tenho pensamentos bem marados nessa altura! E, numa dessas alturas percebi: existe algo, uma certa energia negativa com quem me tenho degladiado nos últimos dias. Uma sombra, uma sensação fria no estômago, uma ânsia. Enfim, algo que eu reconheço de fases menos boas da minha vida. Se algo está mal? Não, pelo contrário tenho vivido dos dias mais alegres da minha vida mas julgo que se trata de uma ansiedade por antecipação. Por algo que só acontecerá dentro de alguns meses (e não, não é o nascimento do David) e que coloca toda a minha (nossa) vida em jogo. É algo que todos ansiamos.
No plano profissional, same old same old, os mesmos problemas, as mesmas pessoas, as mesmas rotinas. Sinto que o barco vai abanar em breve mas tenho-me preparado. Contudo, misteriosos caminhos, eis que me dão a responsabilidade de orientar dois alunos em estágio até ao próximo mês de Junho! Nada mau, nada mau! Além de quebrar a rotina talvez forneça histórias giras para escrever aqui no blog!
Resumindo, meus amigos: está tudo bem, o puto ainda não nasceu (semana 28 e a contar!) e não estou deprimido. Há apenas uma porcaria qualquer que me empena as engrenagens! See you soon...

4 comentários:

Raquel disse...

Menos mal... À conta deste silêncio inesperado, também os nossos pensamentos rebeldes já passearam muito... lol

Quanto aos alunos, deverá ter algumas histórias engraçadas...eu comecei há uns pouquissimos dias e já tenho duas ou três que enfimXD só contado aos filho mais tarde ...

beijinho, esperamos histórias de vivências no SU

Anónimo disse...

Venham de lá essas histórias...

Tia Complicações disse...

Espera algo mas não sabe o que é? Sinto a mesma energia negativa, que me causa ansiedade, espero um ponto de viragem que ainda não sei do que é, é difícil colmatar essa sensação de vazio.Analisando sinteticamente e analiticamente os prós e os contras até posso tentar adivinhar o porquê desse desconforto...acredite, que não somos só nós.

Anónimo disse...

David é um nome bonito, gostei da escolha. (nem pediste palpites, anh?)
Tudo de bom para vocês!