quarta-feira, 30 de março de 2011

Lausanne.

Estive em Lausanne a semana passada, a tratar da vidinha. Cidade simpática, ordenadinha e limpinha ou não estive plantada do país dos certinhos. O Lago Léman dá-lhe um certo ar mediterrânico o que é de alguma forma acolhedor para quem viveu os seus melhores anos junto ao mar. Mas o que me surpreendeu foram... os cães!

Sacanas de bichos civilizados! Nos jardins podem andar sem trelas, num espacinho reservado para eles, andam todos à solta a cheirar os rabos dos seus parceiros caninos e nem sequer por uma vez os vi engalfinhados! Fui correr junto ao lago e lá andavam eles a passear junto aos donos ignorando completamente o atleta que, neste caso, está habituado a que lhe ladrem e corram junto dele com ar agressivo. Os cães entram nas lojas e nos cafés e ficam bem sossegados debaixos das mesas ou junto aos pés do dono.

Imaginei-me imediatamente com o Gastão... no jardim iria mijar em cima de todos os que etivessem deitados na relva, ia correr que nem um alucinado, iria cheirar insistentemente os cús dos outros, correr que nem um louco ás voltas na relva. E não iria voltar à minha chamada. Nos cafés o mais certo seria apoiar as patas da frente na mesa e tentar roubar a comida e, mais uma vez, marcar a sua presença com uma belas mijadelas na porta e nos pés da mesa. Enfim, um cão bem português!

Sim, fiquei tão impressionado com os cães suíços que o facto de ter sido contratado ao fim da primeira entrevista é algo que fica completamente em segundo plano...

6 comentários:

MakingMoney disse...

Parabéns. Suiça certo? Depois conta como são os apoios à familia contas? Quando vais?

Márcia disse...

Parabéns!!!

Cláudia disse...

Estive em Lausanne no ano passado adorei... É sem duvida tudo mt civilizado!! Tenho uma amiga a trabalhar na clinica La Ligniere fiquei impressionada com a organização o espaço interior e exterior... Bem tudo e tudo!!! Acho que fizes te uma boa aposta!! :)

Ana C. disse...

E eles também podem andar nos transportes públicos :)
PARABÉNS pela contratação!!!

joao disse...

ainda vamos ser colegas.. la pra junho/julho lá me devo empregar..

Anónimo disse...

Tenho um primo que foi viver para a Suíça, e como havia condições para tal, levaram o cão. Antes da mudança ele foi lá sozinho com o cão, de propósito para tirarem um curso juntos. O resto da família foi mais tarde. Lá não se brinca em serviço, pelo que se vê.
Parabéns e boa sorte.