sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ufffffffffa!

Mas que dia! Depois de ter trabalhado desde as 16h de ontem até às 8h de hoje (felizmente a noite foi calminha), o resto do dia foi trabalhoso! É que o meu filhote faz dois aninhos amanhã!! Eu e a M decidimos fazer a festinha no jardinzeco cá de casa e confeccionar a maioria dos morfes!!!
Fomos comprar mantimentos logo pela manhã e voltamos para almoçar. Já estafados de percorrer um gigantesco hipermercado a coleccionar ingredientes e depois do almoço, metemos mãos á obra!! Vejam o aspecto da cozinha antes de começarmos...
Claro que este imagem é apenas um pormenor...
Enquanto eu fazia a gelatina (espertinho...) a M. deitava as mãos (literalmente!!) a fazer a massa para uma bôla de fiambre e bacon. Aquilo era uma espécie de massa consistente que nunca mais solicificava... e a M passou-me a bola porque já não tinha força para amassar!!! Apanhado...
E já que estava (mais uma vez, literalmente!) com a mão na massa, tratei da massa para fazer as bolachinhas dos animais que o Gabi tanto gosta!!




Cá está ele a moldar a massa com a ajuda da mamã e com o seu rolo da plasticina!!! Na verdade também não temos rolo da massa pelo que não tínhamos muitas hipóteses!!!






Aqui ainda com a ajuda da M a utilizar, mais uma vez, as formas de moldar a plasticina!! Cá em casa somos muito versáteis!! Não tardou muito a ficar cheio de farinha como podem ver pelo aspecto da bata preta que ele traz (que é uma velha t-shirt minha!)!!!!





Depois quis trabalhar sozinho... o que consistia em arremesar bolas de massa contra a farinha para causar o máximo de pó possível!!!








Et voilá!! Cá está o resultado (após várias tentativas frustradas!!) de um trabalho árduo: cãezinhos, gatinhos, cavalos, alces, tartarugas!! Acho que os seus amiguinhos vão gostar!!!

Depois fartou-se e foi brincar, sozinho para o jardim!! Eu e a M continuámos até agora... gelatina, bôla, quiche, torta, bolo de aniversário, bolachinhas, a fruta, um pudim... tudo pronto!! Amanhã de manhã ainda temos coisas para acabar mas tudo estará pronto quando os seus convidados chegarem para brincar!!!
Estou todo partidinho.....

8 comentários:

S* disse...

Oh... Que momentos deliciosos. :)

É ao ler textos como este que eu fico desejosa de ter uma família para amar. O meu hombre, os meus meninos... Enfim. :) É bonito.

Ana C. disse...

Que maravilha de fotografias. Adorei. Sabes que no fim de semana passado também estive a fazer biscoitos com a Alice, depois de encher metade da cozinha de farinha e massa e apesar de nos termos divertido muito, confeccionámos dezenas de.... CALHAUS!!! Ninguém conseguia trincar um biscoito sem partir os dentes.
Espero que os vossos tenham saído melhores. E muitos, muitos parabéns ao Gabriel e aos pais!

R disse...

Muitos parabéns para o pequenino e para os papás babados. Que passem um dia excelente, mas de certeza que vai ser cansativo. Bjs

Sahaisis disse...

isso é maravilhoso...parabéns ;)

rosemary disse...

Tão bonito! São momentos como estes que tantos os pais como os filhos vão mais tarde recordar. E já dá para ver que tens um filho muito talentoso!!! Muito parabéns a ele e aos papás!!!

Bjs*

JS disse...

Uma delicia!!! Cansados mas felizes... parabéns aos três!

Ju. disse...

Parabéns ao teu pequenote..imagino a canseira, mas o sorriso e a alegria dele com certeza compensarão isso tudo..Só estas fotos já valem a pena! :)

Carla disse...

Muitos Parabéns ao filhote a aos Papás!

Estes momentos são deliciosos. Muita trabalheira, algum cansaço no final, mas o prazer de os ver felizes é infinito.

Adorei o rolo da massa :)