quarta-feira, 28 de abril de 2010

Papa Bélico.

Leio hoje no sempre insuspeito e imparcial Correio da Manhã que o Santíssimo Padre Bento XI, a.k.a. Cardeal Ratzinger, estará protegido em Fátima por várias baterias de misseis terra-ar do Exército e em Lisboa por fragatas da Marinha que estarão no rio Tejo.
Ora, isto faz-me muita confusão mental pois misturar cerimónias religiosas com artilharia pesada é algo que não bate... é como comer sardinha assada e beber coca-cola! Não resulta. Para quem tem por missão a conciliação entre os povos e transmite uma mensagem de paz... Que ele ande lá no Papamobile com vidros blindados até percebo, porque maluquinhos há em todo lado e sempre são uns milhares para vigiar, agora MISSEIS?!?! Não tarda vamos começar a ter cristãos-bomba que, em vez das tradicionais velas de cera vão para Fátima com velas de dinamite.
Parece que a Protecção Divina andas pelas ruas da amargura e já não dá garantias...

5 comentários:

Ana C. disse...

Ouvi dizer que o Papa vem armado. Além do colete à prova de bala sob a farpela, vai trazer também uma faca na liga, várias granadas de mão presas na bainha e um detonador escondido no anel. Se alguém se aproximar dele de forma suspeita ele manda o Santuário de Fátima pelos ares.
Agora a sério. Já devias saber que religião e guerra santa andam sempre de mãos dadas.

Anónimo disse...

Miguel,
Percebo o seu texto como um apontamento humorístico, mas o facto é que nem toda a gente encara o evento como um evento pacífico, e é necessário tomar precauções para a eventualidade de alguns grupos ou indivíduos decidirem tomar o Papa como alvo. É nesse sentido que os mísseis fazem falta, porque são meios rápidos para neutralizar certos tipos de ameaça aérea que não detalharei.

Em todos os eventos, por mais pacíficos que sejam, há aspectos de segurança que se asseguram. Mau mau é que surjam na comunicação social.

Ana. disse...

Eu confesso que se me ponho a pensar no Papa e na igreja enquanto instituição milionária que é e não enquanto o reduto de fé e dignidade que devia ser, começo a ficar com urticária. E por mim ele e os palermas dos amigos dele podiam ir todos para o raio que os partisse, que não acrescentam nada de válido a este mundo.
Se o estado português (que nem merece maísculas) utilizasse o dinheiro que vai gastar nesta visita "papista" para resolver problemas de pessoas com verdadeiras carências, aí sim, até eu batia palminhas.
Desculpa o fel, mas esta cena toda deixa-me cá com uma azia...
;)

Anónimo disse...

oh...eu ate gosto de sardinhas com coca-cola :P

mas acho q tens toda a razao...mas pronto, pa estas coisas nao falta dinheiro nem exageros...enfim!

beijokense disse...

Também não é assim tão mau como sardinhas com Coke!

E não deitem as culpas no Papa, ele tão tem nada a ver com isso. À falta de mísseis de longo alcance para atacar os "especuladores internacionais", exibe-se o Chaparral nos arredores de Aljubarrota.

Falando de coisas sérias, o que eu gostaria mesmo de ver era os mísseis em acção... http://bit.ly/9bLiZ3