quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Não sei se inche, não sei se fuja!

(bem sei que o blog nunca foi do tipo "querido diário" mas com tanta coisa a acontecer profissionalmente neste momento a minha cabeça não processa realmente potenciais situações que poderiam ser matéria para historieta aqui no estaminé... além disso preciso de exorcizar isto para que não me suba à cabeça!)

Tem sido um inchar de ego estes dias que qualquer dia vou precisar de uma alma emprestada para lá colocar o que já não couber cá dentro.
Na última avaliação clínica (prática), que acontece uma vez por mês, o meu formador diz-me: "Sinceramente já não vejo o sentido de fazermos isto. Neste momento és um Especialista em Urgência, sabes onde pões os pés e onde tens o coração!" Devo dizer que ainda tenho 2 avaliações até ao final do curso.

Hoje, em reunião com a minha chefe: "Quais são os teus projectos para depois do fim da formação?"
"Sinceramente, não muitos. Quero primeiro encontrar o meu poiso enquanto especialista e lá para o final do ano penso propor-me para fazer parte da equipa de Enfermeiros Responsáveis (são enfermeiros mais antigos, especialistas, que assumem a liderança da equipa. Um por cada turno)."
"Lá para o fim do ano?! Era para falar contigo depois mas já que falamos no assunto: quero que faças a formação de responsável em Dezembro."
"Em dezembro?! Mas ainda tenho muito trabalho para fazer até ao final do ano..."
"OK, Em janeiro então."
"Mas eu ainda nem fiz três anos de serviço..."
"Ouve: tens muita experiência antes da Suíça, assumes as tuas responsabilidades, sabes tomar decisões fundamentadas e sabes liderar uma equipa. Estás preparado."
"OK, se tu dizes que estou preparado..."

Por um lado é de um gajo dar saltinhos de alegria com tanto elogio vindo de fontes diferentes mas por outro....

MEDOOOO!   

2 comentários:

gralha disse...

Ah, grande Miguel! Parabéns.

Carla Santos Alves disse...

Até parece Portugal, não é?!

Parabéns a ti e em boa hora decidiste voar!:)