quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Segura-te senão cais!


Vem isto a propósito do facto de eu ter comprado uma bicicleta nova (quadro em carbono, equipada em topo de gama e lindíssima que só vendo!) e de ter imediatamente pensado: tenho que fazer um seguro para a menina. Vai daí, uma lista dos seguros que já subscrevi por aqui:
Seguro de saúde (obrigatório): o mais caro! Uma apólice para os cuidados de base e 54000 variantes de pequenos complementos a pagar à parte. Sistema de franquias, reembolsos e coberturas demasiado complicado ( só este dava um texto inteiro aqui no blog!).
Seguro de Responsabilidade Civil (obrigatório): cobre despesas relacionadas com acidentes dos quais somos responsáveis, sobre pessoas e bens.
Seguro sobre catástrofes naturais (obrigatório): cobre danos na casa em caso de catástrofe natural
Seguro Jurídico: assegura todas as despesas em caso de conflito jurídico de todos os tipos. Não é obrigatório mas considerando que a tarifa horária de um advogado é cerca de 400 francos/hora...
Seguro Recheio Casa: cobre valor do recheio da casa em caso de roubo ou acidente (incêndio, por exemplo)
Seguro de Responsabilidade Profissional: o hospital cobre despesas de processo caso eu seja "inocente" de um acidente qualquer mas se eu for dado como responsável... desemerda-te! Cobre despesas de defesa em processo por negligência profissional
Seguro Automóvel
Seguro Bicicleta.

Agora que faço a lista, o meu coração chora todo o dinheiro que voa para estes abutres! E nem vale a pena começar a fazer contas...

Sem comentários: