terça-feira, 2 de setembro de 2014

Onde se vê daqui a 5 anos Sr. Miguel?

Ando cá numa melancolia profissional...
A 4 meses de acabar a especialidade, a minha mente vagueia em hipotéticos cenários profissionais. O que fazer daqui por 3 ou 4 ou 5 anos? Se por um lado adoro o que faço actualmente, urgência, reanimação, o stress e a imprevisibilidade do ambiente, por outro lado não tenho vontade de continuar a trabalhar noites e fins-de-semana quando tiver 40 anos. Deixar a Urgência? Também não me estou a ver a trabalhar num outro serviço de um qualquer internamento, a dar comprimidos e urinóis aos velhos. Nã, a sair da urgência só para um serviço de ambulatório ou então um lugar na gestão ou formação. Mas isso implica trabalhar de segunda a sexta, das 8 às 17. E as minhas folgas em dias da semana, onde posso desfrutar de tempo para mim já que a esposa trabalha e os putos estão na escola? E com esse tipo de horário teria de deixar de dar as minhas formações às empresas. Podia trabalhar a tempo inteiro a dar essas formações! Nã... tornar-se-ia chato muito rapidamente. Ou seja, o que eu procuro é um lugar ligado às urgências mas sem fazer noites nem fins-de-semana e, ao mesmo tempo trabalhar só tipo 3 dias por semana! Dream on Miguel.... 
Bom, de qualquer das formas quando vim para a Suíça estabeleci um prazo de 5 anos para me estabelecer profissionalmente. Ao fim de 3 tenho ainda dois para ver o que dá...



 (Mas, se posso ser honesto, o que eu REALMENTE gostava de fazer: tirar um curso ligado ao desporto como treinador ou personal trainer ou sei lá, e dedicar-me à saúde numa outra perspectiva, mais positiva! Assim poderia eu também fazer algo que gosto todos os dias: correr, nadar, bicicletar, ir ao ginásio. Mas isso implica tempo e dinheiro para o curso sem qualquer garantia no final... ahhhhhh vida madrasta!)

2 comentários:

gralha disse...

Olha que não seria investimento perdido. Há cada vez mais gente a levar o desporto a sério e todos os profissionais que trabalham com desportistas vão ser cada vez mais solicitados.

Miguel disse...

Já tinha pensado nisso Gralha mas... vou acabar a especialidade que tenho em mãos e depois debruço-me mais a sério nisso! É que quanto mais o tempo passa mais esta ideia se agarra!!