segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Paris: dia 1

Hoje foi um dia bastante engraçado! Pela manha um passeio aqui pelo arrondissent (bairro). A primeira paragem foi nas Galerias Lafayette. Em boa verdade nao sao mais que a versao original do El Corte Inglês mas o que as torna unicas sao as sua varandas que culminam numa cupula lindissima! Fizemos depois um passeio até a Place de la Concorde, nada mais que a praça onde se encontrava a famosa guilhotina que decapitou, entre muitos mais o Rei Luis XV (acho...) e a Marie Antoinette. é um espaço enorme onde existem varias fontes que foram edificadas para que se pudesse limpar o sangue apos as execuçoes! Tem o Senado frances ao fundo e é onde acaba a Av. Champs Ellysées que vem do Arco do Triunfo e começa o Jardin Tuileries que faz parte do Louvre.
Dai fomos à Place Vendôme, uma pequena praça nao muito visivel onde se concentram as joalharias das marcas mais luxuosas (de Cartier até Van Cleef) fazendo deste pequeno espaço o recanto mais luxuoso (e caro!) de Paris. Foi daqui, do Ritz que Diana partiu de encontro... ao poste! Depois novamente a Opéra, um edificio imponente e muito bonito, até casa. Pelo meio alguns recantos, pequenos recantos e igrejas (ha imensas espalhadas pela cidade!).

A tarde, apos a sesta do pequeno uma desilusao: chuva a potes! Pensamos que nao iriamos sair mais mas, apos uma pequena aberta arriscamos. Apanhamos o metro até ao Trocadero, um edificio em U com um belo jardim e enormes fontes com estatuas douradas e que alberga um museu e um teatro, que fica no cimo de uma pequena colina. Saindo do metro e contornando a esquina a respiraçao suspende-se por um instante: a Torre Eiffel! Imponente é a palavra que melhor a define. Descendo o jardim em direcçao à torre eis que alguém nos céus abre o autoclismo! Acontece a primeira "molha" à séria do G., até nisso esta viagem sera marcante! Fico um bocado zangado (desculpa M... passei-me um bocadinho) mas a chuva passa e com ela a neura!

A noite começa a chegar e, com ela as pessoas regressam a casa e... eis Paris!!! A noite aqui é diferente, as luzes, os passeios largos, as esplanadas, os cheiros, o trânsito dao vida a esta cidade e esta parece transformar-se (para melhor!) durante a noite!!!
Querem fotos? Tà bem, tà bem.....


A Opéra


Esta conhecem!!!



Av. Champs Elysées com o Arco, vista da Place de la Concorde


As Galerias Lafayette (bonitas hem?)



E a fantastica cupula!


Bom, o dia foi muito mais que isto! Amanha mais um dia de passeio intenso e espero que nao chova!!!

Bisous a tous!!!!!





































4 comentários:

Banita disse...

Foto muito bonitas! Espero que se divirtam na Cidade das Luzes. Aproveitem o romântismo para fazer juras de amor eterno... Que bom! Vacances à Paris!

rosemary disse...

Lindo, lindo, lindo!!! Mas que belas fotos e muito bem tiradas!
Continuação de boas férias!
Bjs*

S* disse...

Ai as galerias... que perdiçao. :P

Miss Mau Feitio disse...

Um dia hei de lá ir....um dia...

:)