quarta-feira, 1 de julho de 2009

Provavelmente o MAIS LONGO desafio da blogosfera!!

Mas eu gosto de reponder a estas coisas. Este veio da costela mais famosa da história!!!

Parte 1

O que te choca: a inveja, a intriga. Chocam-me as pessoas cujos objectivos passam por destruir alguma parte de uma outra pessoa de forma gratuita, só pelo prazer de magoar.



O que te arrepia: aqueles vídeos dos skaters a bater fortemente com os testículos no corrimão de alguma escada, quando uma manobra corre mal!


O que te excita: um desafio ou uma boa competição. Qualquer situação em que me sinta desafiado por alguém que seja melhor que eu, uma competição que eu sei que será difícil vencer. Não gosto de vitórias fáceis e sou MUITO competitivo!


O que te solta: eu sou solto por natureza!! Qualquer pessoa que entre no meu comprimento de onde tem o condão de me soltar (ainda mais!)


O que te faz rir: esta é difícil porque eu rio muito...


O que te faz chorar: não sou de chorar, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que chorei na idade adulta. Mas a última vez que chorei copiosamente foi quando abracei o meu filho pela primeira vez...


O que te causa náuseas: por incrível que pareça, o cheiro a sangue!! Não aquelas pequenas hemorragias mas aqueles sangramentos maciços de grandes acidentes!! Há um cheiro metálico no sangue que me afecta particularmente!! Mas não me impede de continuar a trabalhar...

O que te falta para seres feliz: neste momento, nada! Mas acho que a felicidade é inalcançável na medida em que há sempre um momento em que surge algo novo que desejamos.

O que te traz infelicidade: a infelicidade dos outros, principalmente dos que me são próximos.

O que te magoa: tenho uma carapaça relativamente imune à maioria das coisas mas magoa-me quando me acusam injustamente.

O que desejas: o 1º prémio do Euromilhões!

O que receias: ficar doente ou incapacitado.

O que não queres perder: o(s) emprego(s)

O que queres alcançar: a estabilidade financeira que me permita passar mais tempo com a minha família.

Uma data que abominas: a data em que tenho que pagar o IRS!!

Uma festividade que adoras: o aniversário do meu filho.

Uma qualidade que aprecies nas pessoas: honestidade e coerência (sim, são duas!)

Uma característica que abomines nas pessoas: desonestidade e prazer em prejudicar os outros (mais duas!)

Uma mentira que tenhas dito: rasgar as calças nos joelhos e dizer à minha mãe que tinha caído!! (ai, ai, a adolescência!)

Uma nostalgia: as conversas com os amigos no verão, na esplanada e até ás 4 da manhã!!

Parte 2

Vida: um conjunto de muitas coisas das quais temos de eleger as mais importantes. E é isso que vai definir o tipo de vida que vivemos.

Amor: Gabriel

Casamento: um equilíbrio muito fino entre amor, amizade e cumplicidade com trabalho, cedências e rotinas.

Família: Sempre no topo das prioridades.

Dinheiro: um meio para atingir muitos fins

Homem: bicho primário, carnal e muito fácil de contentar!!

Mulher: a mais bela criação!

Desejo: o motor da vida.

Sucesso: morrer com todos os nossos à nossa volta.

Profissão: uma qualquer que me realize.

Saúde: o meu ganha-pão!

Internet: indispensável!

Presente: estou contente!

Passado: não interessa.

Futuro: logo se vê!

Politica: gosto e gostava que mais gente gostasse.

Brasil: não me fascina.

Sexo: muito e bom!!

Arte: tudo o que tenha um efeito incontornável nas nossas emoções (seja positivo ou negativo)

Opinião sobre o desafio em questão: LOOOOOOONGO!!! Mas bem giro de responder!! Façam todos e depois avisem!!!

10 comentários:

Crayon disse...

muito bom :)
ja estou a fazer a um amigo...boa ideia parabens :)

Bjitos

S* disse...

O Brasil tambem nao me fascina. Prefiro lugares mais velhotes, com mais coisas para ver que nao só praias. :P

Anónimo disse...

Só não concordo com uma coisa essencial: "Passado: não interessa", porque no fundo o que somos hoje devemos a ontem, não concordas? Desculpa estar a ser OUTRA VEZ do contra! :)

Miguel disse...

Chacommel, desta vez concordo contigo!! Tens toda a razão e eu não queria afirmar que o nosso passado deve ser esquecido. É antes um "statement" de que não devemos viver agarrados ao passado!!
;)

Miepeee disse...

Acho que vou roubar este desafio :)

Ana C. disse...

Tu já sabes o que penso em relação à arte e NÃO CONCORDO que uma coisa que nos faça querer vomitar seja arte ;)
Muito boas respostas a um desafio muito interessante. Parecia que estava a ler uma entrevista daquelas de resposta rápida.

Sílvia disse...

Gostei muito das tuas respostas... Quanto a parte da politica... bem eu até gostava de gostar mas acho que os politicos de hoje em dia nao me levam a acreditar neles... É pena...

****

Patricia disse...

Acho piada a isto, porque "conhecemos" melhor, alguém que não conhecemos de todo. Vou tomar a liberdade de pedir emprestado o desafio.

Anónimo disse...

Estarei sempre aqui para contrapor a minha ideia :P Brincadeirinha!

costela de adão disse...

Boas respostas. O questionário é enorme mas até se faz bem. Com tempo, muito tempo.
A costela mais importante da história: dependendo daquilo em que cada um acredita, será, ou não. E não, não me refiro a mim (esta que aqui escreve é importante mas a uma escala menor e para um menor grupo de pessoas)