domingo, 12 de julho de 2009

Sou amigo de um serial-killer!!

Terminei a 3ª temporada desta série ontem!! Eu, que gosto de séries e sigo umas quantas, confesso que esta é a série que mais gosto actualmente. Dexter é um serial-killer que trabalha na polícia como analista de padrões de sangue. Durante a noite persegue e mata os assassinos que a polícia deixa escapar. Não o faz por um sentimento de justiça mas por uma compulsão interior que o persegue e que o leva a matar, uma necessidade que conduz toda a sua vida.

O mais interessante nesta série, para além do protagonista ser um serial-killer frio e calculista, é o facto de o espectador (eu, pelo menos!) construir uma empatia com um assassino, vibrando com as suas vitórias e temendo por ele quando as coisas correm mal!!

É também muito interessante de seguir a evolução da personalidade dele ao longo das temporadas e como isso vai criar confusões e conflitos interiores. A não perder!!!

5 comentários:

Crayon disse...

Concordo plenamente contigo, tambem sou uma viciada por series, vejo todas e mais algumas, as vezes sem tempo pa seguir todas mas gosto. Tambem concordo contigo, quando dizes que se cria uma empatia com o assassino, talvez seja isso que nos prede ao ecrã.

Bjoquinhas :D

Crayon disse...

concordo plenamente com o que descreves, eu tambem vejo essa serie e sinto uma empatia pelo assassino, talvez seja isso que nos leve a seguir esta serie...se bem que eu vejo esta e mais algumas, alias todas as que posso, sou viciada completamente ;P

Bjoquinhas

Anónimo disse...

Por momentos, pensei que tivesses 10 anos a falar de uma série...


ahahahahaha

PurpleFloor disse...

Eu acabei a semana passada a segunda temporada, a ver se parto para a terceira. So far de qual gostaste mais?

Miguel disse...

PurpleFloor: so far... gosto de todas!! A primeira mostra-nos o monstro em acção, a segunda mostra as suas inseguranças e a terceira uma evolução... são todas muito boas!!