terça-feira, 30 de novembro de 2010

PANDAmónio!

Garanto que nada nos prepara para encontrar o Demónio nos sítios mais insuspeitos e aparentemente inocentes. Pois estupefacção foi o que senti quando me apercebi que o Panda, esse mesmo do canal televisivo por cabo, é o Demónio em peluche! Esse Panda tem o dom de endiabrar as crianças, electrificá-las, transforma-as em pequenos junkies viciados em ácidos e LSD. Sendo que aqui, a droga lhes é transmitida através do ecran pelos olhinhos dentro . Para além das séries e séries de bonecada histérica, esquizofrénica, em total chinfrineira, o Panda faz uma utilização verdadeiramente demoníaca da publicidade, enquanto meio de subjugar as crianças à sua vontade. São 30, 40, 50 minutos de anúncios non-stop, em frenética sucessão e obsessiva compulsão!
"PAI PAI PAI PAI" grita ele logo que acorda e me salta para as costas, arrancando-me da indolência do meu sono já leve com a dor de um salto em cima da minha coluna "Pai! Quero o porco comilão e a barbie magia de moda e o oceano imaginex e o cão mauzão, tá bem?" e sai a correr para o quarto dele a cantar uma música de um qualquer dos anúncios àquelas coisas que acabou de nomear. Não percebi patavina do que ele disse. Levanto-me e arrasto-me para o duche e tenho a leve sensação de que uma brisa sopra para mim... espera, foi ele que passou a correr pelo corredor. "PAI, PAI PAI PAI (ele repete sempre as coisas quando está excitado) podes vir comigo ver o Panda pai?" digo que vou tomar banho e que ele pode ver o o Zig Zag da RTP2 "Nããããão, eu quero o Panda!" e eu entro no duche. "PAI PAI PAI PAI, já acabaste pai? Já já já já?" dispara assim que afasta a cortina do duche e enfia a sua cabeça de cabelo preto lá dentro. Descemos e assistimos ao Zig Zag ou ao Disney que, durante a manhã é bastante decente. Depois passo o tempo a destruir tudo o que o Panda lhe enfiou na sua infantil tola e enfio-lhe com o discurso que não importa o que recebemos, que os bonecos que aparecem no Panda não são assim tããão espectaculares e que ele receberá uma prenda bonita que vai adorar, desde que seja um bom menino! E ele é um bom menino (o que é a minha sorte!).
Ainda mais sórdida se torna a mente do Panda quando organiza verdadeiros comícios, celebrações da sua malvadez, tal e qual as celebrações de alguma seita mais obscura com o nome de "Festival Panda". Milhares de crianças aos saltos e aos gritos, completamente dominadas pela vontade do Panda, filas e filas no trânsito, nas entradas, para os WC, para a comida... O INFERNO! E quando o Panda se infiltra, insidiosamente, na mente dos Papás e os faz apresentarem-se a esta provação, meus amigos, i rest my case!
Por isso estamos neste momento em desintoxicação do veneno do Panda e este não entra lá em casa! Benditos DVD's da Disney e da Pixar.

5 comentários:

Ana C. disse...

É criminoso o que essa bosta desse canal faz, criminoso. Tanta coisa com a publicidade do alcool e afins e ninguém repara na merda da lavagem cerebral que um canal que deveria zelar pelo bem estar psiquico da criança, faz aos putos.
Cá em casa é a mesma coisa. Eu já disse à Alice que o Canal Panda é maléfico e que quer que os meninos peçam tudo o que passa ali aos pais, mas ela não pode cair na ratoeira, tem que ser mais esperta do que eles todos.
O Panda já se fecundava, não?

Melissa disse...

Se o pecado e a imoralidade existem, é aquilo. O diabo como o conheço, sim senhor, a fazer com que as crianças desejem e desejem e desejem cada vez mais, atando o seu valor próprio à posse de um objecto de plástico fluorescente, tornando-se ansiosas e enfurecidas.

DeepGirl disse...

Ahahah.

Adorei a parte do "PAI, PAI, PAI, PAI!"...

Parece que o estou a ouvir, e depois sai um roll de pedidos, os quais temos de esmiuçar para tentar perceber se eles foram a outro planeta sem que dêssemos por ela, e voltaram. Os meus primos são iguais :D.

Anónimo disse...

e o preço do espetáculo ao vivo?

Vão roubar para a estrada.

luzia m.

Naná disse...

Miguel, subescrevo cada palavrinha, vírgula e ponto! Por isso, dou graças por o meu puto ainda ter só quase 2 anos e ainda gostar mais do Canal do Jim Jam! Consegui subrepticiamente "desmamá-lo" do Panda!
Falta saber durante quanto tempo...