sábado, 14 de março de 2009

Sou Carneiro!

Não sou supersticioso, nem esotérico. Pelo contrário, sou céptico e racional, um homem cuja fé está na ciência. Contudo, de vez em quando lá surge a conversa dos signos. Eu sou Carneiro. Hoje a conversa do almoço rondou este tema e serviu para eu reflectir um pouco na minha própria personalidade. Com a certeza que haverá outros mais bem colocados para me definir, eis algumas da minhas características:
- Sou teimoso. Não é que não aceite que estou errado, não aceito é argumentos sem fundamento! Tenho alguma dificuldade em aceitar a derrota e não vou pela opinião de outros. Para acreditar tenho de vivenciar.
- Tenho alguma dificuldade em trabalhar em ritmos menos acelerados do que o meu. Algumas pessoas sentem-se pressionadas ou até intimidadas em trabalhar comigo por esta razão.
- Sou muito (demasiado?) confiante. Algumas pessoas dizem que sou arrogante.
- Não convivo muito bem com a displicência. Gosto de fazer as coisas bem feitas e ponho tudo de mim numa tarefa. Contudo, não sou picuinhas nem gosto de perfeccionistas obstinados!
- Sou extremamente leal com quem gosto e ponho a família acima de tudo o resto. Considero que amigos são apenas 1 ou 2, o resto são conhecidos.
- Consigo manter a calma e o sangue frio em situações de stress. Raramente perco a calma, não confronto ninguém em situação de briga mas defendo-me e aos meus se me atacarem. No entanto, se me "salta a tampa" (o que é muuuito raro!) é sair da frente!!
- Sou impaciente. Tenho imensa dificuldade em lidar com a espera (detesto esperar) e também não tenho muita paciência para coisas e pessoas que me entediem.
- Sou competitivo. Adoro uma boa competição, mas com alguém que eu considere superior. Não gosto de "bater em mortos". Não gosto de perder mas não em custa aceitar a derrota se reconhecer superioridade do adversário.
- Gosto de comunicar. Adoro falar com as pessoas, conhecidas ou desconhecidas. Sou naturalmente desinibido e "boca de trapo"!!
- Detesto que privilegiem o acessório face ao essencial. Ou seja, gosto que as pessoas vão directas ao assunto e que se deixem de floreados. Contudo aprecio as pessoas que se dão ao trabalho de explicar os fundamentos essenciais para explicar determinada situação. Eu faço tento fazer isso com os meus doente explicando-lhes o mecanismo de acção deste ou daquele medicamento. Acho que ajuda as pessoas.
- Sou um pouco vaidoso, admito. Tenho um ego muito grande que aumenta com os elogios. Mas tenho a noção exacta disso mesmo e tento não "enbandeirar em arco" para não em tornar num parvalhão convencido.
-Sou divertido e rio-me bastante! Sou assim no trabalho mas não confundam essa boa disposição com um "deixa andar". Levo o trabalho muito a sério.
-Em situação de chefia tento ter uma atitude democrática com a minha equipa mas cada vez mais acho que as pessoas preferem ser mandadas em vez de organizarem o seu próprio trabalho.
- Não me deixo abater com facilidade. Raramente me vão ver mal-humorado e recupero muito bem após alguma situação menos boa.
E pronto! É apenas mais um "cheirinho" aqui do vosso Miguel a.k.a. McSleepy!!
(Aos 2 ou 3 leitores que me conhecem pessoalmente: comentem e desmintam-me, se for caso disso!!!)

8 comentários:

Anónimo disse...

E assim ficamos a conhecer um carneiro chamado Miguel C., ex-McSleepy. O puzzle começa a tomar forma, daqui a pouco tens aí os teus leitores (que não te conhecem pessoalmente) à porta do hospital só para te topar a pinta! :-)

Sílvia disse...

LOOOl olha temos algumas coisas em comum... Sou Carneiro também lolol teimosa que nem uma mula... A verdadeira casmurra. Odeio, mas odeio esperar ( e como tal, não deixo ninguém à espera, porque odeio que me façam esperar), e amigos a sério são muito poucos também...Infelizmente vou abaixo com alguma facilidade....

bj***

Miguel disse...

Socas... e que pinta!!! A sorte é que na região da grande lisboa há dezenas de hospitais!!! Não me apanham assim tão facilmente!!!

Miguel disse...

Sílvia, não te vás abaixo com muita facilidade. Com o tempo aprendi a relativizar as coisas e isso ajuda muito!!

Joanissima disse...

Eu sou escorpião e, dizem, em matéria de mau feitio, dificilmente conseguiras, algum dia, competir comigo :P

Beijo!!

Miguel disse...

Joanissima, se há coisa que não tenho é mau feitio, uma vez que estou quse sempre de bom-humor! Posso é andar mais cansado e ficar mais caladinho, agora mal-humorado é raro!!

miúda gira disse...

Ora tenho de discordar ali da Joaníssima, porque também sou escorpião e muito, mas sinceramente acho que isso do mau feitio é muito relativo, é uma característica que conseguimos moldar eu pelo menos já aprendi. Não me considero com mau feitio, tenho com toda a gente dias menos bons mas isso acontece com toda a gente de qualquer signo, o importante é não descarregar nos outros o mau humor. Acho mesmo que o nosso signo é excelente se soubermos aproveitar todo o potencial! :)

Banita disse...

Com que então Carneiro... só conheci um Carneiro e foi o meu primeiro namorado a sério. É boa pessoa e a prova de que não guardámos ressentimentos é que ainda hoje falamos, almoçamos/ jantamos juntos, conheço a filha dele e a mulher, vamos a casa deles e eles vêm à nossa! Damo-nos todos muito bem! Nem me lembro que ele foi o meu primeiro. E acho que o Banito também não se lembra desse pormenor! Senão era capaz de esses serões correrem pior... LOL!
Mas é uma tendência que temos para generalizar... o rapaz não era nada parecido com as características que descreveste em ti. Ou pelo menos assim pareceu-me.
Identifico algumas coisas do Banito em ti: a teimosia, embora ele jure a pés juntos que não é teimoso e o facto de ser céptico e racional e depois de termos saído de Portugal, tornou-se cada vez mais pragmático!
Acho corajoso admtires que és vaidoso! Eu, se o fosse, acho que nunca o faria.