quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Balanço.

E aí está. O Natal passou, voltei ao trabalho após 1 dia e meio de folga.

Na hora do balanço tenho de salientar algumas coisas. Em primeiro lugar, o meu filhote G. encarnou na perfeição o tão falado "espírito natalício" (a inocência dos seus 20 meses) uma vez que estava muito mais excitado com a presença dos avós, tios e primos, do que com os presentes. Na verdade, gostou de todos os brinquedos mas logo os largava para brincar com o avô (aparentemente o seu parceiro de eleição!).

Relativamente a isto, parece-me que no próximo ano vamos limitar o número de prendas existente debaixo da árvore. Entre pais, avós , primos, amigos e vizinhos o G. recebeu umas 7 ou 8 prendas o que é manifestamente exagerado.

De resto as coisas correram dentro da normalidade. A azáfama dos cozinhados, as conversas de família, as pequenas discussões entre família, enfim... Um promenor engraçado e que deu um toque diferente a este natal: por entre os cd's de músicas natalícias lá apareceu um, trazido pela minha sogra, com os tradicionais cânticos, mas cantados em alemão!! Como foi giro reconhecer algumas músicas mas cantadas naquela língua, que não é propriamente a mais musical!

Quanto às prendas... bom, este ano quer eu quer a M. optamos por prendas com algum simbolismo (e não foi combinado!) em vez de simples objectos. Então cá vai:

Da M. recebi este magnífico livro que, além de estar na minha lista de "a comprar", simboliza a mudança, o positivismo, duas coisas que buscamos com muito querer.





Para a M. ofereci bilhetes para este espetáculo, tendo como significado as novas experiências que queremos viver juntos (além de que era algo que ela já tinha mencionado!), e também porque cada vez mais acredito que os presentes que mais duram são as (boas) sensações. O facto de ser uma boa desculpa para estarmos algum tempo só os dois também ajudou ;)






E assim passou mais um Natal, com coisas boas e algumas não tão boas, mas com a certeza que aprendemos algumas coisas... e saímos fortalecidos!

Sem comentários: