sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chamar os blogs p'los nomes!

Eu vou descobrindo blogs novos através de vários caminhos diferentes. Ou através dos comentários que deixam por aqui, ou através da lista da origem dos meus visitantes que consulto diariamente na página que faz a estatística aqui do pasquim ou através da listas de blogs existente nos blogs que eu próprio sigo.
Contudo eu sou um gajo exigente e não ando por aí a clicar em tudo o que é link para blog! Nada disso. Quando criei este blog achei que o nome devia ser ao mesmo tempo original e diferente mas devia definir o espírito da coisa. Não sei se fui bem sucedido mas pronto, saiu o título que encontram lá em cima, por cima do Calvin em cuecas. E esse é o meu principal critério na escolha dos links a clicar: o nome do blog! Quero aqui deixar alguns exemplos de nomes de blogs que eu considero de alguma forma originais e que me levaram a descobri-los:
-"Digo eu com os nervos...", fiquei com vontade de saber o que a autora dizia com os nervos!
-"O Doutor dá licença?" é uma expressão mítica para quem trabalha em hospitais!
-"Optimistas são pessimistas mal informados", este confesso, é um dos meus preferidos!
-"Porque deixei de ser enfermeiro", chamou-me a atenção por razões óbvias.
-"Xarope pa tosse", muito bom!
-"Como escrever uma tese como deve ser!" é também muito original
-"Odeio o travian", como não espreitar um blog com este título?
-"A Vontade de Regresso" pensei que era um blog sobre viagens e o primeiro post que li falava de enviar postais das nossas viagens, nem que fosse para nós mesmos! Enganei-me.
-"De Mel de Melão", fiquei com a sensação que era um de culinária e como gosto de mel e de melão... wrong again!
Há muitos mais por aí, e muitos ainda por descobrir! Contudo há uma pequena ressalva que gostaria de fazer... nem sempre o conteúdo do blog está ao nível do seu título e há muitos blogs EXCELENTES que não têm nomes tão chamativos...
(desculpem os blogs não estarem linkados, mas eram muitos e agora não tenho tempo!)

9 comentários:

Melissa disse...

O meu nome de blog preferido é Pedro e o Blog. Acho uma delícia (mas não leio).

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Já comentei e repito o cheirinho a éter é um título excelente para livro, programa de rádio, blogue, etc. E não é um título enganador.
Dos exemplos listados acima vou espreitar alguns, pois os nomes são sugestivos.

Unknown disse...

"Como escrever uma tese como deve ser"... quem me dera a mim saber! :( Acho que fui optimista demais quando o criei.

S* disse...

Eu tenho dois. Este, o óbvio, e outro não tão obvio mas que é meu e o Miguel tambem conhece. :P

Laetitia disse...

Realmente é verdade!:)

Guilherme de Carmo disse...

curioso q tambem visitei o teu blog graças ao seu titulo. Um dos mais originais como ja te tinha dito.
Abraço
G.
Autor pddse

Ana C. disse...

Eu pensava que eras agarrado ao éter, por isso, morta de curiosidade para saber como era a vida de um éter-dependente aqui vim eu, só para também, ficar agarrada ao cheirinho ;)

Joanissima disse...

Não posso concordar mais!! Os nomes dos blogs influenciam-me também...
O teu foi mesmo por ter pensado (e juro!!) quue, à semelhança da Grávida, estarias sempre em estado zen!!! ahahahahaah Já a Grávida, por ex, perguntei-me onde quereria ela regressar com tanta vontade (e gostei da foto do headline dela).

E tu, até pelo facto de, na altura, teres um Hobbes como foto de perfil, apanhaste-me, confesso!!! : ))))

Quanto ao meu blog sou de facto nerbosa a dizer algumas coisas. E é, sobretudo, uma expresão que uso muito no dia-a-dia.

Se algum dia criar outro há-de ser o baitafonso.blogspot.com.
Maneira simpática de mandar, entredentes, alguem à patinha que o pos!!!

Beijos!!!

Anónimo disse...

li alguma coisa do teu blog e tava aki depois de ler estes comentários a puxar pela cabeça para me lembrar do nome do blog...não me lembro nem devo ter reparado lol
mas pelo pouko ke li e na diagonal, parece-me mais um blog a criticar tudo e todos o ke todos já criticam e criticaram pk parece bem e intelectualoide mas bastante repetitivo na blogosfera zzzzzz
e moderar os comentários tb é pouko original lol