domingo, 24 de janeiro de 2010

Mas que originais que somos!

Dei-me hoje conta que a televisão portuguesa está na vanguarda da produção de ficção. Fiquei siderado com a originalidade quer da SIC quer da sempre vanguardista TVI. Falo de duas produções de nome "Lua Vermelha" e "Destino Imortal". Reparem no conceito destas duas séries: vampiros adolescentes!!! FANTÁSTICO!
Confessem lá, confessem que nunca vos tinha passado esta ideia pela cabeça! Que mentes, que criatividade, que on-the-edge é a televisão portuguesa. Vampiros adolescentes que serão representados por modelos-actores e actores pós-"Morangos com Açúcar", já que os vampiros são seres de uma beleza estonteante e cheios de glamour. Haverá uma história de amor que cruzará um vampiro e uma humana, conflitos entre vampiros bonzinhos e gangs de vampiros mauzões mas os vampiros estão perfeitamente integrados na sociedade humana, frequentam as nossas escolas e, pasme-se este conceito, andam em plena luz do dia!!
Já estão a ver este conceito a ser plagiado descaradamente pelos americanos, originando grandes franchisings cinematográficos de nomes do tipo Crepúsculo, Lua Nova, O Diário do Vampiro e outros sem piada nenhuma!
(Na verdade, quer a SIC quer a TVI são TV-vampiro. É o tipo que se alimenta das ideias de outras.)

7 comentários:

Ana C. disse...

ahahahaha televisões vampiro gostei :)
Eu disse que a moda vampiro bonzinho-bonzão ia espalhar-se a tudo. Um livro faz sucesso e toca de o fazer render até ao vómito.

Luh disse...

Ai o quanto eu adoro ironia =)

Melissa disse...

Eu acho que a TVI devia contratar-me. Ao ver a vampirovela de ontem, pensei que a história tomaria um rumo totalmente AWESOME, até fiquei bahh pelo menos tiveram uma boa ideia.
Mas não, afinal foi por outro lado qualquer, passando por cima da AWESOMENESS que estava ali a dois dedos do nariz deles.

Babs disse...

É mesmo, a nossa televisão não copia nada do exterior. Para mais, sucessos, que jeitinho lhes dá. Vi um bocado da estreia, por sorte ou azar, e "adorei" aquelas caras brancas...

Precis Almana disse...

Ahahaha, tou com a Ana, a TV vampiro é o máximo.
O que acho mais extraordinário é porem essas coisas em horário nobre (a SIC vai pôr às 9!). Se a tvi lhe segue, estou mesmo a ver a minha mãe a deixar de ser fiel à sua tv de estimação... Porque TV com vampiros é que não!

Guilherme de Carmo disse...

Tv portuguesa sinônimo de lixo.. a rtp2 é a única q escapa

costela de adão disse...

No meu tempo era o Drácula de Bram Stoker e Entrevista com o Vampiro e nada de excessos. TV-Vampiro, boa boa! Sim, agora há que explorar o filão dos filmes de vampiros e dos amores entre vampiros e humanos e vá de fazer séries até ficarmos todos enjoados. Ficarmos, como quem diz, não tenho grande intenção de ver a Lua Nova (nem a outra). Ah não é Nova, é Vermelha! Até nos títulos são originais.

Já agora, também vou ali escrever o guião de uma novela chamada Aldeia Feia, sobre uma família que produz aguardentes e um dos filhos pratica kick-boxing...ah espera, isto não me é nada estranho... mas porquê? porquê?