terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Wondercalças?

Ninguém duvida que o wonderbra foi uma conquista na luta pelo aumento da autoestima feminina! Contribuiu também para o aumento de alguma da anatomia masculina, mas isso é uma outra história... Mas, dizia eu que o wonderbra foi, de facto uma grande conquista para as mulheres e quer-me parecer que se eles existissem nos anos 60 as feministas não andariam por aí a queimar tão prestimoso acessório. E após tanto sucesso do soutien-maravilha surge agora uma nova peça de vestuário que se propõe a elevar uma outra parte bastante importante do corpo feminino. Falo das novas calças "push-up" da Salsa Jeans!
O meu primeiro contacto com esse conceito deu-se (onde mais poderia ser...) num gaja-blog (sim, eu leio blogs de gajas muito gajas.), e pela foto e descrição fiquei curioso. Seria de facto assim, um simples par de calças poderia transformar uns glúteos flácidos e disformes num lindo e vistoso rabo? Passei então à fase de pesquisa nesta investigação: a observação! E, após ter observado (de um ponto de vista meramente científico, sublinhe-se) várias mulheres que envergavam orgulhosamente esse modelo de calça, posso hoje concluir que os resultados são... menos satisfatórios de o que a publicidade fazia prever. De todas as mulheres que tive a oportunidade de observar, nem uma beneficiou do milagre elevatório que a marca publicita. Pelo contrário! Pelo que pude observar, esse modelo específico tem um efeito pouco desejável: espalma o rabo feminino. Espartilha-o! O efeito "rabo empinado" que de que a marca fala pressupõe um rabo redondinho e elevado, não (presumo) um efeito em que o rabo é espalmado fazendo com que as nádegas subam sim, mas também se afastem! Ficamos com a sensação que estamos perante um enorme e largo rabo. E isso senhoras não é atraente.

Estes resultados de minha colheita de dados nesta investigação de enorme interesse quer para o mulherio, quer para os homens levam-me a fazer algumas interpretações. Em primeiro lugar: não há milagres! Nenhum par de calças no mundo é capaz de transformar umas nádegas flácidas num rabo de modelo Victoria's Secret! Depois, minhas amigas, se Deus não vos agraciou com uns glúteos firmes e perfeitos então a solução é.... correr e ginásio! Chama-se a isso "minimização de danos" e é bom para o estado geral do corpo. Um outro aspecto não menos importante é a questão do "engano". Imagino qual será a reacção do homem que, estando naturalmente com as expectativas elevadas erradamente causadas por um artefacto, se depara depois com os efeitos devastadores que a gravidade costuma ter nessas zonas corporais...

Acham mesmo que a miúda da publicidade precisa de umas calças que lhe realcem o rabo?



Pois. Precisa tanto das calças como a Eva Herzigova precisava do wonderbra para lhe realçar as seios!
Resumindo então os resultados deste meu estudo: as calças "push-up" da Salsa não resultam! E querem saber mais? Ainda bem!

12 comentários:

Cate disse...

Realmente, nunca acreditei nos poderes dessas tais wondercalças e ainda bem que não gastei dinheiro com elas. Penso que um bocadinho de exercício físico fará melhor resultado (seja qual for a idade).

Vontade de disse...

É publicidade enganosa. Da Salsa e das mulheres que vestem as calças - e que conseguem os efeitos desejados.

:P

Miguel disse...

Vontade de, as mulheres que as vestem com sucesso provavelmente não nem precisariam delas para chamar a atenção...

Luh disse...

Adorei este post!

Na verdade,detesto esse modelo de calças(exaltamento de glúteos à parte).Não gosto de calças muito justas que me apertem as pernas,por isso,comprar esse modelo está fora de questão.
E parece que pelos vistos não funciona,não é?Pois é,toda a gente se esqueceu de pensar se essa menina precisa desse tipo de calças.

Ana disse...

Essas calças ficam bem a quem já ficava bem sem elas. São calças para quem tem um belo traseiro. Quanto às outras, não fazem milagres. Lol

Rita Brito disse...

Vê-se mesmo que não experimentaram! Eu tenho umas e o meu marido notou logo! E na rua começaram a reparar mais em mim.
Acredito que não funcione para toda a gente, mas sem experimentar não podemos comentar. Eu não vivo sem umas.

finalista disse...

isto é doping!!!!

grrrr

Ana. disse...

Eu tenho dois pares de calças destas!!
Não foram compradas com a ilusão de ficar com um traseiro perfeito, que para isso sigo o teu conselho e vou para o ginásio, mas que elas ficam bem justinhas e confortáveis!

É óbvio que não fazem milagres - assim como os wonderbra - mas que ficam bem, ficam!!

;)

maria disse...

eu também comprei estas calças e estou satisfeita! também concordo que não é para todos os corpos e que não torna a popota em barbie, mas que dá uma ajudinha, lá isso dá. experimentem-se colocar em frente a um espelho e experimentar este modelo e um modelo normal, o efeito que observarão é diferente, isso posso garantir. no meu paso passei da observação ao trabalho de campo, à experimentação :)

Cátia Alves disse...

Eu tenho várias lavagens!
Estas calças fazem realmente efeito de push-up e além do mais são super confortáveis e giras. Sabes que outras marcas estão a lançar calças semelhantes, mas para mim não fazem o mesmo efeito.
Mesmo sendo homem, aconselho-te a experimentar umas!! Ahhahah

Precis Almana disse...

Só uma achinha para a fogueira: quando o homem se depara com os efeitos devastadores que a gravidade costuma ter nessas zonas corporais, já não está capaz de rodar sobre os calcanhares e pirar-se. Acho que nessa altura já nem vê nada. Ahahahah

Anónimo disse...

Olha eu acho as calças super giras e vestem muitíssimo bem, mesmo não se sendo uma top model. Só não tenho as minhas vestidas porque estou grávida e apertam-me a barriga! ;)