sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vida cor-de-rosa.

Há qualquer coisa que me irrita no jet-set nacional. Ah! Já sei! É a completa acefalia dos socialites. E também a futilidade e aquela sobranceria intrínseca a quem julga que pertence a uma casta de genética superior. Mas o que me irrita mesmo são as pessoas comuns que alimentam estes fenómenos. As parvinhas que vão a correr comprar essas revistas cor-de-rosa onde se descrevem as vidinhas plásticas dessa gente plástica e de plástico. As loiras-burras cujo objectivo maior é "aparecer". As doidinhas que tudo imitam que tudo veneram, desde que apareça na bíblia-Caras. Uma ex-colega da minha mulher também queria "aparecer". Ri-me à brava quando ela de facto apareceu: na gala de fim-de-ano do Ídolos era uma das meninas a fazer aquela ridícula figurinha de "centro-de-mesa vivo" com um sorriso postiço mas com um olhar que não escondia a humilhação. Bem-feito!
A todas as wannabe de Lili, Cinha, Carolina e Pimpinhas: a nova moda é servir de centro de mesa vivo aos VIP, sabiam? Vá, vão a correr arranjar uma mesinha vaga, vão.
(acham que as enganei?)

13 comentários:

Ana C. disse...

Miguel não podia concordar mais contigo, assino por baixo e subscrevo cada letrinha, és o meu ídolo.
Então que tal este lambebotismo? :)
Resta-me deixar-te com um verso da minha autoria e que ilustra bem essa personagem da ficção jetsetiana portuguesa:
A Pimpinha leva na coninha e a mãe Cinha a tudo acha piadadinha.

Melissa disse...

Concordo contigo. E com a Anacê.
A Pimpinha tá prenhinha, só falta a mais novinha.

sofia disse...

LOL!

Miguel disse...

E para continuar a veia poética:
E quem emprenhar a novinha que vá ao cú à Cinha!
Que tal hem??

Melissa disse...

Cinhazinha.

Márcia disse...

O trio no seu melhor!!!

Beijos grandes,
Márcia

S* disse...

Credo, eu achei isso do centro de mesa RIDÍCULO. Por muito bem que pagassem, duvido que me humilhasse assim...

Precis Almana disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH
E aqueles centros de mesa estavam horrorosos!

Ana. disse...

Ahahaha!
Isto está melhor do que eu pensava!!
Muito bom!
Pertinente e acutilante!!

E o prémio lambebotismo vai para...

;)

pekala disse...

horrorosinhos...
:D

Miguel Vicente disse...

Concordo e subscrevi tudo e tudo o que o colega referiu. Realço principalmente este trecho:
"Há qualquer coisa que me irrita no jet-set nacional. Ah! Já sei! É a completa acefalia dos socialites. E também a futilidade e aquela sobranceria intrínseca a quem julga que pertence a uma casta de genética superior."

DIVINAL!!

Forte abraço.

I. disse...

Essa gente tira-me do sério. Tanta pessoa a sério neste país, que trabalha e faz coisas mesmo importantes, e quem é que ocupa o horário nobre, a mandar bitaites sobre coisa nenhuma? O galinheiro. Grrr.

Ela disse...

não poderia deixar de concordar! ;)

VIP´S lá do sítio, que de nada têm de importantes e muito menos de "very".

Beijinhos :)