terça-feira, 29 de setembro de 2009

Back again!

Em grande forma! Por vezes, o regresso de grandes bandas após tantos anos de ausência deixa um certo "amargo de boca", como se aquele novo disco viesse manchar a gloriosa história que suporta os nossos ídolos musicais, como se a banda tivesse perdido uma óptima oportunidade de estar calada em vez de tentar ser "moderno". Lembro-me dos Cure, por exemplo.
Mas "Backspacer" dos bons velhos Pearl Jam é um disco cheio de energia! Guitarras bem rock, um Eddie Vedder maduro no seu melhor, boas canções, energia positiva!! E sem sintetizadores!!
Não tenho nada contra sintetizadores, alguns dos meus albuns favoritos são feitos quase exclusivamente com sintetizadores ("Kid A" e "Amnesiac" dos Radiohead!) mas há grupos que são feitos apenas de guitarras, baixos e bateria. Os Pearl Jam são um deles.



2 comentários:

Ana C. disse...

Eu já vivi uma história de amor com o Eddie Vedder na minha adolescência, mais precisamente dentro da minha imaginação fértil. Pearl Jam são banda sonora para tantos, mas tantos acontecimentos na minha vida...
Nothingman ainda hoje me arrepia como da primeira vez que a ouvi.
Faço questão de ouvir este álbum do princípio ao fim sim senhor ;)

Lia disse...

Pearl Jam é uma banda de sempre, que enquanto se mantiver fiel às suas origens vou adorar!