quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Decidido!

A Manuela Ferreira Leite é um fóssil vivo com ideias conservadoras e elitistas num país que precisa de inovação e empreendedorismo. O Portas é um demagogo populista com um discurso formatado para convencer uma franja (grande) de população pouco instruída. Só lhe falta dizer que "Fazia cá falta outro Salazar" e está sedento de poder, sendo o seu principal objectivo voltar a ser Ministro. Coligar-se-ia com qualquer partido, à direita ou à esquerda, para o conseguir. Estes dois "jamé"!
Sócrates será, novamente, Primeiro-Ministro. Se os Portugueses estiverem esclarecidos nunca com a maioria absoluta. Resta-me tornar o meu voto útil e contribuir para que o PS não tenha nova maioria absoluta e para fortalecer a oposição ao Governo à Esquerda. Votar na Esquerda é. para mim, uma questão de príncípio ideológico mais do que partidário. Estava indeciso acerca de qual dos partidos à esquerda votar mas hoje, e de forma absolutamente fortuita, li uma entrevista feita a um dos líderes da Esquerda (curiosamente conduzida de forma brilhante por um comentador político conotado com a Direita!) e revi-me em muitas das suas afirmações, das suas ideias e dos seus projectos. Só espero não me arrepender e perder a réstea de esperança que (ainda) tenho nos políticos portugueses.

4 comentários:

TIA COMPLICAÇÕES disse...

Um cheirinho a éter era o que eu precisava, uma anestesia geral. A fartura que tenho destes político e da politica (a que chamam democracia, só se for nos bolso deles) enfim, isto é um círculo vicioso (4 anos a mim PS, 4 anos a ti PSD). Vendem o peixe deles da melhor maneira podem. Quando lá se apanham ficam a sofrer de amnésia esquecem-se dos velhotes, das famílias que perderam o emprego e das criancinhas que sofrem com esta situação degradante. Entretanto vão acumulando fortunas ilícitas, anos para a reforma, que para eles é vezes dois, benefícios que a máquina estatal lhes concede, subsídios de representação, de deslocação, automóvel de grande cilindrada, ofertas (não aquilo a que nós chamamos ofertas), jantares, uma infinidade de luxos e uma meia dúzia de guarda-costas (pois quem tem cu tem medo).
Enfim, quero ter esperança no futuro, pensar que isto pode melhorar, por isso para tentar inverter o caminho íngreme que piso, vou voltar à esquerda, pode ser que tenha saída……..

Miguel disse...

Tia Complicações (da Miss Complicações?) eu também quero acreditar que o caminho é virar à esquerda... espero não me enganar!

continuando assim... disse...

Ainda bem que já decidiste :)
mas por favor não "estragues" o voto... :)

bj
teresa

Lia disse...

e eu, só por causa das coisas, não vou votar! Estou a km de casa e não vou fazer 5h de viagem para lá e 5h para cá para ir votar! Devia haver um sistema que me permitisse votar em qualquer ponto do país!