sábado, 12 de setembro de 2009

Raquetes de pau e luta com crustáceos.

Sesimbra, hoje. Andávamos pela praia quando um grupo de malta com bandeiras vermelhas com uma rosa impressa junto ás letras P e S surgiu triunfante no passeio junto à praia. Ofereceram umas raquetes de praia e um disco de tecido vermelho com as mesmas cores e a inscrição "socrates2009.com". Em poucos minutos estava TODA a praia a jogar com as bolas do Sócrates!! Não deixo de me espantar com a facilidade com que os portugueses se deixam corromper. UMAS RAQUETES DE PAU DE 3ª CATEGORIA??? Havia gente a correr (repito: a correr) atrás dos bandeirinhas e a suplicar raquetes. Julgo que essas mesmas pessoas não irão a correr para as mesas de voto.
Depois fiquei surpreso com a constituição da caravana de apoio ao Grande Líder. Afinal também há homens na campanha!! Pensei que iria encontrar apenas mulheres jovens e bonitas a olhar, embevecidas, para a imagem do líder e a tentar convencer apenas as mulheres! Mas não. Havia também homens, e jovens, mas não necessariamente bonitos. Um deles aproximou-se dos meus sobrinhos (8 e 10 anos) e oferecendo-lhes as tais raquetes e o tal disco e dizendo: "Tomai estas raquetes e este disco que não sei para que serve!!". Julgando-se muito engraçado não perdeu pelo demora quando de respondi "É isso e o voto no Sócrates, que também não sei para que servirá." E o menino, em vez de tentar ali convencer um dissidente do Partido do Poder, sorriu amarelamente (que linda palavra!) e continuou a distribuir raquetinhas e inúteis discos de tecido vermelho!!! Acabei a tarde a carregar raquetes e discos de tecido vermelho e bonés da campanha do PS porque os putos depressa se cansaram de brincar com aquilo. Só posso concluir duas coisas: que o Sócrates só nos oferece tralha inútil e que até as crianças se cansam rapidamente de brincar com ele!!!
Não bastava já isto tudo, fomos comer sapateira. Continuo sem perceber o prazer que se tira daquilo quando precisamos de um martelo para andar à luta com a comida...

7 comentários:

Melissa disse...

ó pá adoro tralha. Porque é que não vieram distribuir isso cá na linha.
Do PS, ainda mandava umas raquetadas.

Melissa disse...

E antes tarde do que nunca:
MORTE AO TEU BONEQUINHO CORREDOR.
FDP faz-me parecer mal.

Ana C. disse...

Podias ter usado as raquetes na sapateira! Mas que falta de lembrança!

MA-S disse...

"...TODA a praia a jogar com as bolas do Sócrates!!" LOL

Ana. disse...

Foste a uma das minhas praias favoritas!!
Que saudades do mar de Sesimbra! Este ano estava muiiiito frio!
;)

Hope disse...

Com o comentário feito, acho que ele próprio achou que não valeria a pena tentar dissuadir... :p

Em relação à sapateira, entendo tão bem o prazer de comer uma coisinha dessas... É óptimo! ;)

DeepGirl disse...

Eu diria antes... Podias ter mandado o disco longe, a ver se o menino era bem comportadinho como o Sócrates, e ia buscá-lo feito "bobby" :)