segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Já não escrevo mais no blog!! Só se me pagarem...

Estou mesmo muito chateado com a história do Portas e, ainda por cima, tenho que levar com estas conversas lá no Hospital... Coloquei, junto à nossa máquina de café Nespresso, um pequeno contentor para que lá coloquem as cápsulas vazias. Comprometi-me a ser o responsável pela entrega dessas cápsulas para reciclagem.
Eu: (ao ver uma cápsula no lixo comum) Deitem as cápsulas no contentor que eu devolvo à loja para reciclar.
Colega 1: Onde é que as entregas?
Eu: Na loja...
Colega 2: E eles pagam alguma coisa?
Eu: Não sei... mesmo que não paguem, é preferível eles reciclarem do que ir para o lixo não?
Colega 2: Acho que deviam pagar, senão...
Colega 1: E o que ganhas com isso??
Eu: (claramente a aumentar o tom) Ganho um mundo mais limpo, se não para mim, para os meus filhos, não??!?!?!
Colega 1: Tenho mais que fazer.
E pronto. Estes dois não foram votar... ainda se recebessem alguma coisa!!! Porque será que acho que esta atitude é mais comum do que deveria ser?

13 comentários:

ADEK disse...

Fico triste e revoltada com a muito generalizada falta de noção do bem comum, e do bom senso de vivência em sociedade. Enfim...

Anónimo disse...

Oh, anda lá, escreve!
Não dá para aturar Socras e Paulinho das feiras sem um toque de Éter...
A.A.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Cada vez há mais individualismo e menos civismo.
Ainda bem que nem toda a gente é assim!

Babs disse...

Ai que raiva essa gente que não se dá ao trabalho de reciclar seja o que for!

lol@"Estes dois não foram votar... ainda se recebessem alguma coisa!!! "


O boneco ali do lado já dança!

Melissa disse...

Andas muito stressado, mister!
Beijinho com diazepan para ti.

Luh disse...

Sem comentários --'

Ana C. disse...

Homem tu ainda te dás ao trabalho de explicar a esses cromos que é para um mundo mais limpo? Dizias-lhes que sim, que por cada embalagem Nespresso no contentor ganhavam uma bica mal cheia. Santa Paciência!

Bypassone disse...

Deixando de lado o tema da falta de civismo (já foi tudo dito nos comentários anteriores), vocês não acham que, numa época em que cada vez se fala mais em -e se faz por- preservar o ambiente, essas máquinas de cápsulas são uma verdadeira aberração??? Qual é o problema em usar máquinas de café das que se usaram sempre? Mete-se a moedinha/ficha/carrega-se no botão e ela "cospe" o copo cá pra fora e enche-o de café. Em vez de resolverem o problema dos copos de plástico, não.... inventam mais um, com as cápsulas de metal. Mas claro, as outras não têm o Clooney no anúncio....

Ana C. disse...

Eu estou com a Bypassone, até porque o café Nespresso sabe a nescafé com urina, odeio o sabor...

Lia disse...

não há pachorra para gente assim... tambem não me pagam para reciclar e eu vou-o fazendo...

Ana. disse...

Eu fico doente com gente porca!
E com muito café também!!
;)

costela de adão disse...

Passo-me com a falta de cultura ambiental das pessoas, principalmente das mais jovens - como nós - porque são mais informadas, mais abertas e disponíveis para estas questões. Há umas semanas fiz uma tentativa de esclarecimento junto de umas primas adolescentes - que ainda deveriam estar mais sensibilizadas para estas questões - e ficaram-me a olhar, elas, a mãe e o namorado da mãe, com um ar como se eu fosse doida. O que aina me irritou mais! A falta de consciência das pessoas paa isto é demais. E se não se ganhar nada em troca, então, não vale mesmo a pena.

Sandra Campos disse...

Amigo,
Continuo fã absoluta do teu blog;)
Um beijinho,
Sandra