Detesto esperar! Seja pelo que for. Se houver fila só fico se não puder adiar ou fazer noutro lado qualquer. E é por isso que eu ADORO a internet! Ir ao banco? Pagar contas e impostos? Fazer as compras do mês? Comprar viagens? Pedir assistência a um qualquer aparelho doméstico? São cada vez mais as coisas que se podem realizar através da internet e eu dou alvíssaras por isso!!
Infelizmente, há coisas que (ainda) não se podem fazer no conforto do lar. Um exemplo disso é cortar o cabelo. Coisa que tive de fazer há alguns dias. Para minimizar o eventual tempo de espera tenho uma técnica: nunca corto o cabelo sempre no mesmo sítio! Tenho 3 ou 4 locais de referência e, assim, se num as coisas estiverem demoradas posso sempre ir ao outro e assim, sucessivamente. Para mim o ideal é chegar, sentar, lavar, cortar, pagar e sair!
Contudo, existe sempre aquela variável estranha que estraga toda esta matemática. Eu tento cortar o cabelo durante a manhã (ao abrir do cabeleireiro) num dia de semana pois, o sábado é dia de todas as mamãs, tias, avós e netas irem arranjar o cabelinho. A variável neste caso são... as reformadas! Desta última vez ainda tive de esperar uns bons 20 (!!!) minutos até ser atendido porque uma velha gaiteira estava a pentear o seu ralo cabelo!! E se matraqueava a mulher!! "Ah a Soraia Chaves isto, a Rita Pereira e o Angélico aquilo, a Bárbara e a Catarina estão cada vez melhores, ai as novas mamas da Maia (ou Maya?), e a outra que teve um AVC é para não fumar tanto, porque as mulheres que fumam são umas porcas e no meu tempo levavam um tabefe do marido e nunca mais saiam de casa..." Ufffff. Santa pachorra...
Ah! Um pequeno pormenor ás senhoras cabeleireiras que lêem isto: os homens NÃO GOSTAM de percorrer o caminho entre onde lavam a cabeça e a cadeira com a toalhinha enrolada na cabeça, tipo turbante, OK?? Obrigado!
9 comentários:
Quem disse que o cabeleireiro não vinha a casa cortar o cabelo???!!
A última vez que o cortei, a cabeleireira mexicana, veio cá a casa, fez-me um corte moderno, giraço e paguei 3 euros!!!
Ah, ah, ah!!
Nada como viver num País de 3º Mundo!!
Pois!! Viva México!!
Compra uma máquina daquelas que até pente zero tem e estás safo!
Soltei uma gargalhada bem sonora com o pedido às senhoras cabeleireiras! Foi uma excelente imagem! LOL
Socas, eu até compraria de bom gardo! O que não sabes é que eu tenho umas orelhinhas de abano e cabeça de pepino, por isso preciso do cabelo para compor a imagem ok? Aliás, é por isso que só me mostro do pescoço para baixo!
Eu sou fiel à minha cabeleireira. De uma fidelidade canina!!! E se por ventura tenho de ir a outro lado, até parece traição!
Cortar o cabelo em 4 ou 5 sitios...isso é que é traição!!!
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah!
Miguel, se tens cabeça de pepino, deixa lá estar o turbante que a cabeleireira te põe, porque depois do teu último post, não há toalha à volta da cabeça que te belisque a masculinidade, fica descansado...
Ha..ha..ha. Miguel estou a imaginar a tua figura de toalha enrolada em turbante à volta da cabeça a atravessar o salão.Nós mulheres já estamos habituadas a esse visual. Bjk
Ana C. não sei bem o que pensar deste teu último comentário...
JS, para uma mulher eu até compreendo, agora eu só preciso que me cortem o cabelo: pente 3 dos lados cortar e desbastar em cima. Tá feito!!!
Enviar um comentário