quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ó pra mim armado em crítico literário...

Como devem ter reparado, mudou a imagem do livro ali, do vosso lado direito. Pois é, lá acabei o "Kafka à beira mar" de Haruki Murakami. O que me chamou a atenção neste livro foi o título. Depois, um autor japonês? Hmmm... como a cultura japonesa é "outra loiça" decidi arriscar. Não estou arrependido! Murakami tem jeito para a coisa e o livro tem muitas referências a livros, músicos e músicas, filmes, pintura, história, filosofia. E depois tem um velhote que não sabe ler mas fala com gatos e faz chover peixes e sanguesugas, um rapaz chamado corvo, um puto com 15 anos que pensa e fala como se tivesse 50, um transexual, fantasmas, soldados japoneses da 2ª Guerra Mundial que não envelheceram, o Johnnie Walker (esse mesmo, "red label) e o velhote que é a imagem do Kentucky Fried Chicken (KFC, o Coronel Sanders) e muito, muito mais!
Para quem gosta de BD japonesa e de filmes como "A Princesa Mononoke" ou a "Viagem de Chiiro". Eu senti que estava a ler o argumento de qualquer um desses filmes! Agora vou experimentar outros livros do sr. Haruki.
Mas por enquanto vou descobrir os podres do Darwin...

1 comentário:

evidente.mente disse...

adorei o kafka à beira-mar! no entanto, comecei a ler outro (a não me lembro qual) do haruki e não consegui acabá-lo, e depois comecei a ler outro e não gostei... (não te querendo desmoralizar, Miguel...tenta!)