sexta-feira, 29 de maio de 2009

Surprise, surprise!!

A nossa imaginação é prodigiosa! A ideia que temos de pessoas que não conhecemos pessoalmente mas que, de uma forma ou de outra fazem parte da nossa vida é influenciada por vários factores. Quem de nós não imaginou a namorada/o de um amigo/a, não decidiu que essa pessoa seria alta e esguia, de olhos claros e com uma simpatia moderada e depois nos apresentam alguém moreno, não muito alta e super afectuoso? Ou o contrário!!
É um bocado como as personagens de um romance que é adaptado ao cinema!! A mim, o que mais me marcou e serve sempre como exemplo, foi a adaptação do "Harry Potter" ao grande ecrã. A primeira vez que vi o actor que dá vida ao professor Snape fiquei esmagado!! Porque não podia ter imaginado personagem mais diferente! A sua descrição e o relato das suas perseguições, aliado ao seu passado criminoso, fez-me imaginar alguém mais negro, mais obscuro e maquiavélico. Achei que aquele Snape era um bocadito histérico!!!
Enfim, tudo isto para dizer que hoje conheci alguém de quem já tinha ouvido falar muitas vezes, e de quem já tinha construído uma imagem com base em relatos indirectos. Essa imagem que construí também estava errada, mas a nova e real imagem foi uma agradável surpresa.

2 comentários:

Ana C. disse...

Tiveste sorte. A maior parte das vezes que me ponho a imaginar alguém sai-me o tiro pela culatra. Principalmente quando vejo as adaptações dos livros ao cinema. Nunca são como as imaginei ;)

Banita disse...

Tens razão, tenho a certeza de que todos somos diferentes daquilo que cada um de nós imagina!
Beijocas aos 3.