terça-feira, 26 de maio de 2009

Dinamização do tempo.

Há quem lhe chame paixão pela leitura. Se forem leitores deste blog sabem que o meu intestino é, como dizer... caprichoso! Assim sendo, o meu intestino tem-me bem domesticado sabendo que eu sei e não falho com os horários que ele estabelece. Seja em casa ou noutros locais, ele exige sempre muita atenção pelo que posso passar algum tempo no chamado "trono". Vamos a contas: 30 anos são 10950 dias (sensivelmente!). Se em cada um destes dias perdi 15 minutos no trono (em média, claro) são 164250 minutos, o que é equivalente a 2737,5 horas, ou seja, 114 dias!! Cerca de 4 meses é muito tempo para desperdiçar só a cagar!!!

Eu dinamizo esse tempo. Na maioria do tempo leio. Normalmente o livro que estiver a consumir no momento. Se esse não estiver disponível vai o que estiver à mão: revistas sérias ou cor-de-rosa, jornais, catálogos da La Redoute. Não importa se já li aquilo ou não, tenho é que levar algo. Se não estiver a ler nada em especial, percorro a minha colecção "Calvin & Hobbes" e escolho um volume ao acaso! Estou certo que ficarei sempre satisfeito! Mas também já aproveitei esse tempo para outras actividades. Quantas vezes acabei o jogo "SuperMarioLand" no velhinho Gameboy original. Quando andava a aprender a tocar guitarra, esses tempos foram essenciais para atingir o nível pretendido! O único senão era o arrepio da guitarra fria quando em contacto com a perninha ao léu. Aquilo é que era inspiração... (nada do trocadilho óbvio de "inspiração de merda" ok?). Também já ouvi muita música nestes tempos, com o walkman, o discman e, mais recentemente com o iPod. Na verdade, é bem visível a evolução da sociedade através do que se faz entre aquelas quatro paredes. Esse tempo é fundamental na maturação da personalidade e da educação de um indivíduo.
Em que outro local se pode ficar informado acerca da dureza das águas e da sua distribuição pelo país? Dos componentes do detergente para a roupa ou dos produtos de higiene corporal? Dos magníficos textos que se escondem na bula dos medicamentos (quem sabe não foi isso fundamental para a minha escolha profissional.)? Da localização dos representantes e fabricantes do WC Pato por essa Europa fora? Do facto que o papel higiénico não é, de facto papel mas sim celulose? É um mundo de possibilidades. Nos locais públicos, onde a escolha é escassa e os textos escritos na porta do WC são de consumo imediato, opto por coisas mais lúdicas como brincar com aquele joguinho do telemóvel onde se tem que comer ovos com a serpente que cresce sem parar! O que interessa é dinamizar esse tempo e, no fim, carregar no Brise, Brisa Marinha. O único problema é ficar com uma das pernas dormentes e quase cair quando nos levantamos!! Mas quando se atinge a veterania, como eu, até isso se torna um hábito.

7 comentários:

Ana C. disse...

Espero que o meu comentário não se perca no limbo da blogosfera...
Na senda do meu post o teu completa o lado do lavabo público. Onde eu, como já sabes, não me sento nem que me paguem, quanto mais a jogar ao jogo da serpente e a imaginar as bactérias fecais de desconhecidos a passearem-se por mim a cima...
Um destes dias combinamos uma reunião só para discutirmos os ingredientes de detergentes, bulas de medicamentos e afins :)

Miguel disse...

Ana, quando em WC públicos, o truque é não pensar em bactérias fecais!! Quanto à reunião acho excelente e concordo!! Só resta uma questão: na meu WC ou no teu?

;)

Tasha disse...

Miguel, como me revejo em cada palavra... Exceptuam-se os sanitariospúblico, pois sou como a Ana... Olha, antes prisao de ventre que cagar onde toda a gente caga!!!
Amei! ahahahaha

Miguel disse...

Tasha, não sou muito esquisito com as sanitas públicas. Contudo, e além da nojeira óbvia que são algumas, se não for possível trancar a porta, nada feito!!

Ana C. disse...

Ah Ah Ah no meu WC ou no teu? Vamos perder a cabeça e combinar num sanitário público.
Só uma notazinha de rodapé ali do lado direito do teu blog onde tens Na Mesa de Cabeceira Está... Eu acrescentaria: Na Mesa de Cabeceira e eventualmente no WC Está...

Miguel disse...

Está feito!! E já que falas nisso, os meus livros passam muito tempo pousados em cima do cesto da roupa suja que está mesmo ao lado da sanita...

L. disse...

Bem acho que as negociações com o espírito criativo valeram bem a pena Miguel.

Já me ri imenso com este texto: Brilhante.