quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sobre o lamentável caso da menina russa...

O que me apraz dizer é que ponderávamos ser uma família de acolhimento. Com este e tantos outros exemplos de lamentáveis decisões puramente jurídicas e pouco ponderadas, a motivação vai-se e as reservas aumentam. Se é para isto, para que servem as campanhas para angariar famílias de acolhimento?
Ah! Só mais uma coisinha... Exmo. Sr. Dr. Juiz (com todos os títulos a que tem direito, que eu não quero ser mal- educado) do Tribunal de Guimarães que decidiu o "caso Alexandra": vá-se foder!!
Com todo o respeito.

9 comentários:

Ana C. disse...

A minha voz junta-se à tua na última frase...

Miepeee disse...

Estou contigo !

Anónimo disse...

Boa tarde
Pimenta na lingua sr enfermeiro!! Já agora, quem condena á dificil tarefa de Fd ou deixar-se fd pelo sr dr Juiz!?

Miguel disse...

Caro Anónimo (é nome próprio ou apelido?), esse Exmo. sr. dr. juíz (com todos os títulos a que tem direito) assim como tantos outros que abandonaram crianças indefesas à sua (má) sorte deviam ser condenados por quem supervisiona a sua actuação. Quer queiramos quer não, aquela menina foi ABANDONADA à sua sorte depois de ter sido cuidada e amada no seio de uma família. Que raios, quem é que no seu perfeito juízo entrega uma menina de 4 anos a uma mãe que não teve condições para a cuidar anteriormente, sem um período de adaptação? Principalmente se a ruptura implica a ida para um país que não conhece, uma língua que não domina, uma família desconhecida? Poupem-me. Isto é vergonhoso porque se lavaram as mãos da responsabilidade que tínhamos (nós, Portugal) face a esta criança. E depois, ver uma menina assustada a ser tratada daquela maneira dói. Pelo menos a mim. Não é pelas palmadas, é por terem sido dadas 3 dias, 3 DIAS (!!)APENAS depois da menina ter chegado!! Por isso repito: sr. juiz, com todo o respeito, vá-se foder!!

Maria João disse...

Miguel, deixe-me só fazer um reparo...alguém há uns tempos atrás disse-me e com muita razão, que não gostava de dizer "vá-se foder"...assim como assim, ainda o visado poderia tirar algum prazer disso!
Por isso, sr. dr. juiz vá-se lixar...de preferência lixa nº2 e de seguida ( para não dizer que não somos amiguinhos), desinfecte com álcool...

Tasha disse...

Bato palmas e de pé!!! Assino em baixo, Sr Enfermeiro!!

Anónimo disse...

Anónimo neste caso é alcunha. ;)
Carissimo Miguel

Não disse em parte alguma que não concordava consigo. Desaprovo totalmente a decisão do sr Juiz!
A menina não deveria ser devolvida á familia biológica com a qual não tem qualquer relação, e está bem visto é incompetente para cuidar dela!
Nenhuma criança merece este tratamento... a mim também me custa ver, ouvir o relato, ouvir as ignominias que aqueles palermas dizem, mas... o protesto deve ser firme e bem orientado! Escreva ao Presidente da Republica! ;)

O meu prtesto/comentário era unicamente dirigido á linguagem que usou. Aí sim, desaprovo! É que não resolve nada, á excepção de lhe aliviar alguma raiva acumulada... mas não resolve mesmo mais nada!

Agora acalme-se, olhe lá a hipertensão... lol

Cumprimentos

A Silva

Miguel disse...

Caro A Silva, fico mais descansado por saber que, grosso modo, concorda comigo. Quanto ao vernáculo, a verdade é que não gosto de o usar mas, neste caso é a única maneira de ilustrar a indignação que sinto relativamente a toda esta situação e, acima de tudo, à constante repetição de erros semelhantes.
Tem razão numa coisa: palavrões não resolvem nada, mas lá que libertam a indignação...
Volte sempre!!

Miguel disse...

Maria João, se pesquisar no blog rapidamente percebe que não é muito comum usar "asneiradas" mas há limites para a tolerância de um homem!!!